Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Nova queda de Mou frente a Guardiola e desta vez Bernardo ajudou à festa

David Silva (12'), Aguero (48') e Gundogan (86') marcaram os três golos para o Manchester City.

Nova queda de Mou frente a Guardiola e desta vez Bernardo ajudou à festa
Notícias ao Minuto

18:21 - 11/11/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Premier League

Este domingo, Pep Guardiola venceu o dérbi de Manchester, com uma vitória de 3-1, sobre a equipa de José Mourinho, em jogo referente à 12.ª jornada da Premier League. David Silva (12'), Aguero (48') e Gundogan (86') assinaram os tentos do triunfo. 

A formação da casa entrou no jogo com uma estratégia muito bem definida e rapidamente chegou ao golo. Depois de uma investida de Mahrez (9'), Bernardo Silva assistiu para o golo de David Silva, aos 12 minutos. 

Esperava-se uma resposta por parte do Manchester United à desvantagem no mercador, porém, os forasteiros não conseguiram criar grande perigo junto das redes de Ederson., mantendo o mesmo resultado até ao intervalo.

No segundo tempo, Aguero aproveitou um excelente passe de Mahrez para, do lado direito do ataque, já dentro da grande área, rematar para o 2-0 (48'). Dez minutos depois, foi a vez de o United 'petiscar', na sequência de uma grande penalidade, depois de uma falta de Ederson. Martial não vacilou e reduziu no marcador (58').

No entanto, o golo não catapultou o conjunto orientado por José Mourinho, que continuava a ser 'comandado' pelo City de Pep Guardiola. Até ao apito final, a formação caseira ainda registou mais duas oportunidades para marcar: primeiro por Fernandinho (67'), com uma defesa de De Gea; depois por Gundogan (82'), que remata mesmo ao lado da baliza adversária. Mas à terceira é de vez e, aos 86 minutos, Gundogan assinou o 3-1. 

Nos 22 jogos já disputados entre equipas de Guardiola e Mourinho, o atual técnico do Manchester City venceu em 11 ocasiões, com seis triunfos para o treinador português. Registaram-se ainda seis empates. 

Com este resultado, o Manchester City soma 32 pontos, na liderança do campeonato inglês, com mais dois pontos do que o Liverpool. Já o Manchester United mantém os 20 pontos, na oitava posição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório