Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Betis 'assaltou' Camp Nou e William Carvalho foi 'rei' em Barcelona

Barça volta a perder em casa dois anos depois, diante de uma formação andaluza que desfilou futebol na casa do atual campeão espanhol.

Betis 'assaltou' Camp Nou e William Carvalho foi 'rei' em Barcelona
Notícias ao Minuto

17:07 - 11/11/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto La Liga

O Real Betis venceu, na tarde deste domingo, o Barcelona, por 4-3, num duelo relativo à 12.ª jornada da Liga Espanhola. O emblema de Sevilha conquistou os três pontos na cidade condal, à boleia de um super William Carvalho que correu, que assistiu e fez, indubitavelmente, a sua melhor exibição desde que chegou a Heliopólis. 

O marcador começou a funcionar à passagem do minuto 20, com William Carvalho a assistir Junior para o tento inaugural. O antigo médio dos leões que voltou a estar em foco no segundo golo dos verdiblancos.  Dele partiu o passe para Tello que, diante de uma defesa blaugrana completamente aos papéis, serviu Joaquin para o segundo dos andaluzes.

Ao intervalo, William Carvalho já somava 26 passes certos, uma assistência e 5,5km percorridos.  Números individuais que complementam com a 'reencarnação' de um Real Betis que assinou a melhor exibição da temporada.

A etapa complementar, apesar do desgaste de alguns jogadores, foi o seguimento de uma 'novela' com desfecho já anunciado:  Messi ainda reduziu de grande penalidade, à passagem do minuto 67, mas Ter Stegen liquidou qualquer dúvida, após introduzir a bola na própria baliza, no seguimento de um remate de Lo Celso. Todavia o Betis ainda 'apanhou'  um susto à beira do fim, quando Messi reduziu no segundo minuto de compensação. 

Se o Real Betis nunca tinha marcado quatro golos na sua história em Camp Nou, já a fomação catalã não sofria tantos golos em casa desde abril de 2003. O Barça volta a perder dois anos depois no seu 'bastião' e tem a liderança isolada em perigo, visto que se o Espanhol derrotar o Sevilha no Estádio Ramón Sanchéz Pizjuán igualará o seu vizinho na classificação.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório