Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Vitória está de regresso à Luz depois da ameaça de um dilúvio beirão

Depois de quatro jogos sem vencer, o Benfica, após ter começado a perder a partida logo no primeiro minuto, deu a volta ao resultado e pôs fim a uma senda de quatro jogos sem vencer. Ponto final na crise do emblema da Luz.

Vitória está de regresso à Luz depois da ameaça de um dilúvio beirão
Notícias ao Minuto

19:19 - 11/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto 10.ª jornada

Resumo da partida: 

O Benfica regressou hoje aos triunfos na I Liga portuguesa de futebol, após duas derrotas consecutivas, ao triunfar em casa do Tondela, por 3-1, na 10.ª jornada.

Conti, no primeiro minuto, na própria baliza, colocou o Tondela em vantagem, mas os 'encarnados' deram a volta com golos de Jonas (09), Seferovic (64) e Rafa (75).

O Benfica, que não vencia há quatro encontros em todas as competições, subiu provisoriamente ao terceiro posto, com 20 pontos, a quatro do líder FC Porto e a um do Sporting de Braga.

O Tondela, que terminou reduzido a nove elementos, por expulsões de David Bruno (54) e Ícaro (84), segue no 14.º lugar, com nove pontos.

Acompanhamento em direto:

90+3' - Fim da partida. Depois de quatro jogos sem vencer, o Benfica voltou aos triunfos e com golos de Jonas, Seferovic e Rafa pôs ponto final à crise. 

90' - Vão jogar-se mais três minutos de compensação.

85' Substituição: sai Fejsa, entra Samaris.

84' - Ícaro expulso após entrada duríssima sobre Rafa Silva. Tondela joga com nove jogadores.

76' - Sai Pizzi e entra Zivkovic para o seu lugar.

76' - Golo, golo do Benfica. Rafa faz o terceiro para as águias depois de uma má jogada defensiva do Tondela. Jogada ainda gerou dúvidas por alegado fora de jogo na altura do passe de Pizzi, mas o extremo encarnado estava em linha com o último homem da defesa contrária.

Confira o terceiro golo dos leões

73' - Que perdida de Xavier. Isolado na cara de Vlachodimos, o jogador tondelense desperdiça a igualdade. 

70' - Depois da expulsão no Tondela e do segundo golo, o Benfica vai gerindo a partida com algum conforto acrescido, procurando o caminho para o tento da tranquilidade.

64' - Golo, golo do Benfica. André Almeida centra para o interior da área e Seferovic, acabado de entrar, faz o golo das águias. Pela primeira vez no encontro o Benfica está em vantagem.

62' - Cartão amarelo para Fejsa.

60' - Benfica mais pressionante tenta chegar à baliza contrária, porém os tondelenses estão coesos no seu setor mais recuado e tem dado pouco espaço ao ataque das águias.

59' - Xavier, no centro da área, obriga Vlachodimos a uma grande defesa. 

59' - Sai Cervi - Entra Seferovic.

54' - Cartão vermelho! David Bruno foi expulso por acumulação de amarelos.

51' - David Bruno vê cartão amarelo por travar Grimaldo.

50' - Pizzi, que perigo. O médio, depois de um entendimento com André Almeida, de fora da área, remata cruzado e junto ao poste. O Benfica entrou bem no segundo tempo. 

47' - Cervi, de livre, em zona frontal, dispara muito próximo do poste da baliza de Cláudio Ramos.

46' - Recomeça a partida no estádio João Cardoso. Sai a jogar o Benfica. 

45+2' - Intervalo no estádio João Cardoso. Depois de um início elétrico, as duas equipas mostraram dificuldade para chegar de novo à vantagem no marcador, pelo que se aceita a igualdade no marcador.

45' - Vão jogar-se mais dois minutos. 

43' -  O Benfica vai dominando em posse de bola, mas até aqui tem faltado alguma eficácia encarnada. 37% - 63% em posse de bola.

37' - Corte in extremis de Conti sobre a linha de golo. Jogada individual de David Bruno, que deixou Grimaldo no chão, cruzamento para o segundo poste e remate cortado em cima da linha de golo.

31' - Mais uma rutura de Rafa. Lançado a partir do meio-campo, o extremo ficou na cara de Cláudio Ramos mas rematou de forma muito deficiente. 

27' - Que perdida!! Que lance de Rafa. O extremo corre vários metros e às portas da pequena área remata ao poste esquerdo. Esteve à vista o segundo golo das águias.

25' - Jogo morno no João Cardoso. Depois de um arranque de partida a todo o gás, as equipas disputam agora um futebol mais físico e mais direto.

23' - Cartão amarelo para Xavier.

22' - Cartão amarelo para Cervi.

20' - Jogo muito equilibrado e disputado na sua maioria no meio-campo. O Benfica tenta fazer da velocidade a sua arma. A formação da casa olha para as bolas paradas para procurar chegar perto das redes de Vlachodimos.

17' - Cartão amarelo para Rafa Silva.

15' - O Tondela voltou a subir um pouco de rendimento e procura agora voltar a estar próximo da baliza encarnada. As águias, também elas, procuram os caminhos para a baliza de Cláudio Ramos.

12' - Jogo interrompido no João Cardoso. Tochas e fumo vão impedindo a visibilidade do terreno de jogo.

Tochas arremessadas da bancada fazem parar a partida. Confira o momento.

10' - Golo, golo, golo!!! Jonas corresponde da melhor forma a um cruzamento da direita, de André Almeida, e está feito o empate. Que classe do avançado brasileiro.

Confira o golo do Benfica

5' - O Benfica tenta responder a revês madrugador, mas o Tondela está bem organizado e não tem dado espaço aos encarnados.

Confira o golo do Tondela

1' - Golo!! Golo do Tondela. Xavier, a meias com Conti, corresponde da melhor forma a um cruzamento da direita e está inaugurado o marcador.

1' - Começa a partida. Sai a jogar a equipa da casa.

0' - As equipas já se preparam para entrar no relvado-

Onze do Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Ruben Dias, Conti e Grimaldo; Fejsa, Pizzi e Gabriel; Cervi, Rafa e Jonas.

Onze do Tondela: Cláudio Ramos; David, Costa, Icaro Silva e Joãozinho; Monteiro, Tavares, Xavier e Murillo; Peña e Tomané.

Antevisão: É um Benfica pressionado e com resultado único no horizonte aquele que este domingo entrará no Estádio João Cardoso para enfrentar o Tondela, de Pepa.

Com duas derrotas averbadas nos dois últimos encontros para a Liga e com os adeptos em fúria nas bancadas, a formação orientada por Rui Vitória não poderá contar com uma das suas 'armas' mais fundamentais: Salvio. 

O argentino lesionou-se no encontro para a Champions frente ao Ajax e ficou de fora da lista de atletas que viajou até Viseu.

Na antevisão da partida, Rui Vitória, contudo, lembrou que a sua equipa entrará em campo com um objetivo único de deixar para trás uma fase negativa, sendo certo que uma possível derrota deixará o seu comando técnico mais fragilizado.

Siga todas as incidências deste encontro, a partir das 17h30, em direto e ao minuto, em Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório