Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

UEFA quer virar calendário do avesso com Champions ao fim de semana

Competições nacionais passariam a realizar-se a meio da semana, o que não agrada a Premier League, La Liga, Bundesliga e Serie A.

UEFA quer virar calendário do avesso com Champions ao fim de semana
Notícias ao Minuto

07:49 - 11/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Plano

A possível organização de uma Superliga Europeia, que, de acordo com os mais recentes documentos divulgados pelo Football Leaks, estará a ser equacionada por alguns dos maiores clubes da Europa, levou a UEFA a começar a pensar numa forma de ‘contra-atacar’.

Nesse sentido, adianta o jornal espanhol As, o organismo que rege o futebol do Velho Continente já começou a preparar algumas “medidas de emergência”, uma delas que pode vir a virar o calendário… do avesso.

Escreve a publicação que, em cima da mesa, estará a possibilidade de realizar os jogos da Liga dos Campeões ao fim de semana, ao contrário do que sucede atualmente, onde estes são, por norma, disputados às terças e quartas-feiras.

As competições nacionais passariam, assim, a realizar-se a meio da semana, algo que, no entanto, não agrada a Premier League, La Liga, Bundesliga e Serie A, que já terão enviado, à UEFA, um comunicado conjunto no qual se mostram indisponíveis para uma alteração desta natureza.

A FIFA, pela voz do presidente Gianni Infantino, recorde-se, também se mostrou frontalmente contra a realização de uma Superliga Europeia, ameaçando mesmo os jogadores que nela participem com a hipótese de serem afastados do Campeonato do Mundo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório