Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

"Quem pratica melhor futebol em Portugal? A mais coesa é o Sporting"

Sporting joga este domingo diante do Desportivo de Chaves.

"Quem pratica melhor futebol em Portugal? A mais coesa é o Sporting"
Notícias ao Minuto

15:52 - 10/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Tiago Fernandes

Tiago Fernandes faz este sábado, pelas 15h30, no auditório Artur Agostinho, a antevisão da partida do Sporting frente ao Desportivo de Chaves, um duelo da 10.ª jornada da Liga portuguesa, agendado para este domingo às 20h30.

Siga aqui as declarações do treinador interino dos leões que será substituído nos próximos dias por Marcel Keiser, contratado no decorrer da passada semana por Frederico Varandas.

Declarações de Tiago Fernandes

Importância deste jogo numa jornada em que jogam os líderes: é um jogo muito importante para nós. Estamos muito focados no nosso objetivo. Estamos precavidos relativamente ao nosso adversário, adversário esse que tenho acompanhado nos últimos tempos, liderados por um treinador pragmático, que subiu a pulso na sua carreira.

Último jogo como treinador interino. Já  sabe as funções que vai desempenhar a seguir? Ainda não tenho definida a minha situação. Estou muito grato ao Sporting pelas oportunidades que me têm sido dadas. Tenho crescido aqui como homem e treinador. Sou uma pessoa que me preocupo com todos, com os que estão cá muito tempo: desde os empregados de limpeza ao presidente do clube.

Sousa Cintra referiu que deixou um plantel para ser campeão após a sua sáida. Acredita que deixou um plantel para ser campeão ao novo treinador do clube?  Sabemos desde o 1º dia que o Sporting tem uma equipa que pode lutar pelo título. Nós temos crescido desde o início de época. Posso dizer que a equipa tem margem de progressão e vamos dar seguimento ao trabalho que fizemos no estágio da Suíça e em Alcochete. Queremos crescer como equipa e disputar todos os jogos que disputamos até ao momento.

Euforia após o resultado (empate) conseguido em Londres: Eu mostrei a camisola do Battaglia porque ele teve um infortúnio (lesionou-se no jogo diante do Santa Clara). Queríamos somar os três, somamos um, mas diante da melhor equipa da Liga Europa. A minha reação no final de jogo foi de satisfação também para com os adeptos que não se cansaram de apoiar desde o primeiro ao útlimo minuto.

Miguel Luís? É um jovem que precisa de crescer e ainda tem muito para desenvolver. Mas estamos a falar de um jogador com muito talento que pode ocupar três ou quatro posições. Como 8 é onde provavelmente pode desempenhar melhor as suas funções.

Antevisão do FC Porto-Sp. Braga: Não estamos muito preocupados com o FC Porto-Sp. Braga. Estamos focados no nosso jogo, porque ninguém vem aqui correr por nós. Temos de traçar o nosso caminho. O FC Porto-Sp. Braga vai opor duas grandes equipas com grandes dois treinadores. Sou fã de Sérgio Conceição, o Abel já o conheço há algum tempo. Espero que seja um grande espetaculo de futebol.

Pode confirmar se o Raphinha está apto para jogar amanhã? Ele já esta á treinar normalmente, agora para jogar não sabemos se tem condições para jogar um ou noventa minutos.

Vai operar muitas mudanças do último jogo para este? Eu como treinador não sou muito de rodar e experimentar. Trabalho com eles durante a semana. Vou escolher o onze mais forte. Para escolher os 18 para a convocatória foi uma enorme dor de cabeça porque eles estão a treinar muito bem.

Qual é a equipa que pratica melhor futebol em Portugal? A equipa mais preparada e coesa é o Sporting. Aprecio uma ou outra forma de uma equipa jogar. Os treinadores que lideram a classificação, o Abel e o Sérgio Conceição também  têm feito um excelente trabalho com as suas equipas.

Como definiria os jogadores do plantel do Sporting? Um plantel recheado de talento que tem jogadores de 35 anos que treinam como se fosse o primeiro como jogadores profissionais. Com 35 ou 18 anos, este plantel é rico em profissionalismo e em talento. Gostava de pedir aos adeptos que venham em massa e que nos apoiem do primeiro ao último minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório