Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Rui Vitória 'garante': "Vamos a Tondela para ganhar"

Tondela e Benfica têm um duelo agendado para as 17h30 de domingo.

Rui Vitória 'garante': "Vamos a Tondela para ganhar"
Notícias ao Minuto

13:02 - 10/11/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Declarações

O Benfica viaja até Tondela para disputar a 10.ª jornada do campeonato nacional. Este sábado, no Seixal, Rui Vitória fez a antevisão ao encontro.

Acompanhe as declarações do treinador do Benfica no Desporto ao Minuto. 

Impacto do empate com o Ajax: Teve o impacto que teve quando não se ganha. Quando não se ganha, há sempre impacto, até porque vem de um seguimento de derrotas. Mas também tem outro impacto, uma vez que foi uma equipa determinada e reativa, que trabalhou bastante. Houve uma dose de infelicidade. Tem impacto nos resultados, mas do ponto de vista da prestação, fiquei contente com os meus jogadores.

Salvio e Jonas estão em condições? Salvio não estará disponível mas Jonas sim. 

O que se passa com o Benfica? É a mensagem que não está a passar? São fases que as equipas, por vezes atravessam. Por vezes, acontecem esses momentos, não só em Portugal. Tem a vez com uma espiral que, muitas vezes, se instala e que até pode retirar a confiança. São fases que acontecem mas que são para ser ultrapassadas. Amanhã temos consciência do jogo que vamos ter e da importância desse mesmo jogo. Vamos a Tondela para ganhar. A resposta que os meus jogadores vai dando, no meio desta pequena fase, é positiva, de um grande envolvimento. 

Objetivo nas competições europeias: Já falei sobre isso. Matematicamente é possível porque há seis pontos para disputar. Faremos o balanço no final. Não fomos felizes, o adversário marcou um golo e empatou. Estamos prontos, vamos trabalhar e vamos disputar os seis pontos na Liga dos Campeões, mas agora passa a página. 

Contestação dos adeptos. Confiança por parte dos jogadores? Isso é claro como água. Temos um grupo muitíssimo unido. Temos a noção clara que se não estivermos unidos do ponto de vista exterior, internamente também não funciona. Quando ganhamos, não ganha só um. Quando perdemos, não perde só um. É uma garantia que eu tenho. A forma como trabalhamos e a mensagem transmitida no último jogo, dão-me indicadores muito fortes sobre a equipa. Amanhã, vamos com um espírito importante de dar a volta a este momento. 

Qual é a pressão que está a sentir? Chega aos jogadores? A pressão é a mesma desde o primeiro dia que cá entrei. Uma pressão de querer ganhar e de ser melhor do que ontem. Eu vivo entusiasmado pelo meu trabalho e a saber que represento um grande clube. Vai ser assim até ao último dia. Não me perturbo com muita facilidade. Já passei momentos menos bons e também momentos de muito sucesso, muitos momentos de vitória. 

Mudanças na frente de ataque: Isto é como se estivessem no vosso jornal, há quatro jornalistas muito bons, mas a administração quer pôr um de fora. É como aqui. Eu tenho de fazer as minhas escolhas. Isso é sempre discutível. Aqui, é pelas características dos jogadores. Esta mesma questão pode ser colocada de outra forma: então e a rotação? As decisões têm de ser deste lado e são sempre em consciência. Na altura da decisão, posso gostar muito de um jogador mas se entender que o outro é necessário naquele jogo... É assim que vou decidir. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório