Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Portugal 'vende' cara a derrota frente à líder do ranking mundial

Equipa de Francisco Neto perdeu com os Estados Unidos, por 1-0, mas deixou uma grande imagem na Amoreira.

Portugal 'vende' cara a derrota frente à líder do ranking mundial
Notícias ao Minuto

20:00 - 08/11/18 por Fábio Aguiar

Desporto Futebol feminino

A Seleção Nacional de futebol feminino perdeu esta quinta-feira com os Estados Unidos, por 1-0, num jogo de caráter particular. No estádio António Coimbra da Mota, o selecionador Francisco Neto aproveitou para fazer alguns testes e a verdade é que as 'Guerreiras' deram uma ótima resposta perante a líder do ranking mundial.

Com muita velocidade na frente de ataque, nomeadamente através de Jéssica Silva e Diana Silva, que surgiram no apoio à avançada Carolina Mendes, Portugal conseguiu criar alguns problemas à formação norte-americana no primeiro tempo.

Aos 38' minutos, Jéssica Silva teve nos pés o golo luso, mas a bola acabou desviada pela defesa contrária. Logo a seguir foi Tatiana Pinto a cabecear ao lado, provando que, de facto, haveria luta até ao fim pelo resultado.

Contudo, mais eficaz foi a equipa dos Estados Unidos, que chegou à vantagem aos 41'. Patrícia Morais ainda conseguiu travar o primeiro remate com uma grande intervenção, mas não conseguiu evitar qu Jessica Mc Donald inaugurasse o marcador.

Mesmo em desvantagem, Portugal não atirou a toalha ao chão, continuou a ter bola, a atacar e a procurar o empate. Na segunda parte, a toada manteve-se, mas, apesar da boa réplica, as comandadas de Francisco Neto não conseguiram fazer desmoronar a 'muralha' das campeãs do mundo.

No próximo sábado, a equipa das quinas volta a entrar em campo, em Rio Maior, diante do País de Gales (18h00), adversário com quem volta a medir forças na terça-feira seguinte, na Cova da Piedade (15h00).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório