Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Ajax apresenta queixa contra o Benfica por causa de ataque a adeptos

Segundo o que está a ser avançado pelo Telegraaf, o clube holandês considera que a questão terá de merecer a atenção da UEFA.

Ajax apresenta queixa contra o Benfica por causa de ataque a adeptos
Notícias ao Minuto

18:35 - 08/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicação

O jogo entre Benfica e Ajax, a contar para a Liga dos Campeões, que terminou com um empate a uma bola sobre o terreno de jogo, ficou marcado por desacatos entre adeptos após o apito final.

Alegadamente, fãs do clube das águias perseguiram um grupo de adeptos holandeses até às imediações de um total, obrigando os visitantes a 'recolherem' para o interior das instalações.

Entre cadeiras arremessadas e danos causados aos estabelecimentos no local, segundo o Ajax, houve ainda a registar um adepto ferido, classificando o clube holandês o ato como um "ataque cobarde".

O Telegraaf, jornal dos países baixos, tendo ouvido uma fonte do clube de Amesterdão, garante que os incidentes vão ser agora remetidos para a UEFA.

"A informação que recebemos da polícia é que há uma pessoa ferida e danos materiais. Trata-se de uma questão pública já decorreu fora da competição, mas, no entanto, comunicámos à UEFA. Para as pessoas que estavam sentadas naquele terraço, deve ter sido um episódio terrível", garantiu fonte do emblema de Amesterdão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório