Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Leão saiu em pé de Londres. Gunners só mostraram pólvora seca

O Sporting sofreu, mas trouxe um ponto do Emirates Stadium. Resultado importante para as aspirações do clube de Alvalade na Liga Europa.

Leão saiu em pé de Londres. Gunners só mostraram pólvora seca
Notícias ao Minuto

21:45 - 08/11/18 por Ruben Valente.

Desporto Resumo

Foi difícil, mas foi saboroso. O Sporting trouxe, esta quinta-feira, um precioso ponto do Emirates Stadium, depois de empatar sem golos frente ao Arsenal. Muita posse de bola dos ingleses não se traduziu no resultado. Desta forma, os leões somam 7 pontos e estão na 2.ª posição do Grupo E da Liga Europa, atrás precisamente do Arsenal, que tem agora 10 e está apurado para os 16avos de final. Qarabag e Vorskla Poltava completam o grupo, ambos com três pontos.

Resumo: Jogar no Emirates Stadium não é fácil. O Sporting já sabia disso e foi preparado para ter pouca bola. Com uns impressionantes 70% de posse de bola, não é preciso muito mais para dizer que o domínio nos primeiros 45 minutos pertenceu ao Arsenal.

Tiago Fernandes lançou Miguel Luís a titular, que se estreou assim nas competições europeias, e colocou a equipa leonina a jogar num 4x3x3 quando atacava.

Já no seu desenho defensivo, o Sporting fechava em 4x4x2 e foi, precisamente, nas tarefas mais defensivas que os leões se foram concentrando. Apesar de se aventurar com alguns contra-ataques, o Sporting não conseguiu criar muitas dores de cabeça aos comandados de Emery, que a meio da primeira parte perderam Welbeck.

O avançado inglês caiu mal e o seu tornozelo ficou muito mal-tratado. Aubameyang acabou por ir a jogo e viu o Arsenal continuar a controlar tranquilamente o ritmo da partida. No segundo tempo a toada não se alterou. Aliás, parece que os segundos 45 minutos foram uma fotocópia da 1.ª parte.

Muito controlo do Arsenal e o Sporting muito fechado. Ainda assim, Aubameyang foi sempre um perigo para a baliza de Renan. Logo aos 46’, e depois aos 59’, o gabonês podia ter inaugurado o marcador. Para felicidade dos leões, o avançado dos gunners estava com a mira desafinada.

O jogo esteve praticamente sempre no mesmo sentido que era a baliza do Sporting. Por isso, não será de estranhar que os leões tenham terminado o encontro... apenas com um remate feito à baliza do Arsenal. Ainda assim, nota positiva para o processo defensivo da equipa de Tiago Fernandes. Os gunners foram superiores, mas sentiram dificuldades em ultrapassar a barreira dos leões e pagaram o pouco critério na hora de finalizar. 

À beira do apito final, Mathieu ainda recebeu ordem de expulsão, depois de derrubar Aubameyang à entrada da área, e está fora do jogo da 5.ª jornada da fase de grupos.

_______________________________________________________________________________________

90+4'- FINAL DO JOGO!!! O Sporting sai com um empate do Emirates Stadium e está bem encaminhado para passar aos 16avos de final da Liga Europa!

90'- Vão jogar-se mais cinco minutos...

86'- MATHIEU EXPULSO! Falta à entrada da área sobre Aubameyang valeu cartão vermelho direto ao francês. Na sequência do livre, o avançado do Arsenal atirou muito por cima.

84'- Última mexida de Tiago Fernandes na equipa: Petrovic entra para o lugar do estreante Miguel Luís.

83'- Substituição no Sporting: Sai Diaby e entra Jovane Cabral.

80'- Maior pressão do Arsenal neste momento. O Sporting defende todo no seu meio-campo.

74'- Cartão amarelo para Miguel Luís.

72'- Nova mexida no Arsenal: Sai Lichsteiner e entra Maitland-Niles.

69'- Entra Bas Dost na equipa do Sporting! Sai Fredy Montero.

68'- Não se pode dizer que o encontro esteja a ser muito interessante.

68'- Iwobi por cima!

67'- Só dá Arsenal... No entanto, o Sporting está a conseguir que os gunners não criem lances gritantes de golo.

61'- Substituição no Arsenal: Entra Kolasinac e sai Jenkinson.

59'- Aubameyang responde! Remate do gabonês às malhas laterais.

58'- Nani percorreu meio-campo sozinho! Pela ala esquerda, depois de recuperar a bola, lá foi o '17' dos leões por ali fora... Chegou à linha e cruzou para Montero, mas Cech estava atento.

54'- O Arsenal continua a carregar. Bola em Smith-Rowe, o extremo inglês a trabalhar bem, mas a escorregar na hora do remate... para felicidade do Sporting.

49'- Diaby! Na área do Arsenal, o avançado maliano remata à meia volta e o esférico bate em Jenkinson. Melhor lance do Sporting até agora.

46'- AUBAMEYANG! Cruzamento de Mkhitaryan e o avançado remata a rasar o poste esquerdo da baliza de Renan. Cheirou a golo no Emirates.

46'- Recomeça a partida!

45+4'- INTERVALO! O Arsenal teve muita posse de bola nestes primeiros 45 minutos, mas não dispôs de grandes ocasiões para marcar, excepto a de Welbeck, aos 18 minutos. O Sporting não conseguiu impor o seu jogo e concentrou-se, principalmente, em tarefas defensivas. Aqui ou ali, os leões tentaram sair em contra-ataque, mas sem conseguir causar perigo. 

45'- O árbitro manda jogar mais quatro minutos.

45'- Mais um livre de Mkhitaryan... sem perigo para os leões.

41'- Bruno Gaspar vê o amarelo, após parar um contra-ataque conduzido po Iwobi.

38'- O Arsenal vai-se mostrando cada vez mais atacante, enquanto o Sporting tem estado a suster bem o caudal ofensivo da formação inglesa

33'- Coates muito participativo no encontro.

29'- Welbeck acaba por sair do relvado de maca. Não foi percetível pelas imagens ver o que aconteceu ao avançado do Arsenal, mas parece estar relacionada com uma lesão grave no tornozelo direito. Entra Aubameyang para o seu lugar.

26'- Welbeck em grandes dificuldades no relvado. Jogo parado neste momento para o avançado do Arsenal receber assistência.

25'- Estão decorridos 25 minutos e o Arsenal tem neste momento 71% de posse de bola.

21'- Cartão amarelo para Lichsteiner, após falta sobre Nani.

19'-  Livre de Mkhitaryan para a cabeça de Welbeck. Sem perigo para os verde e brancos! Segue jogo...

17'- QUASE GOLO! Que perigo para a baliza leonina. Guendozie cruza para Welbeck, que remata frouxo mas com a direção certa. Com Renan batido, a bola dirigia-se muito lenta para a baliza e valeu Coates a cortar em cima da linha de golo.

16'- Primeiro aviso do Arsenal! Smith-Rowe atira por cima.

14'- Jogo especial para Miguel Luís.

8'- Primeiro canto para o Arsenal, sem perigo para a  baliza de Renan Ribeiro.

5'- Mais bola do Arsenal nestes primeiros minutos... 

1'- ROLA A BOLA NO EMIRATES!

0'- As equipas já estão perfiladas no terreno de jogo do Emirates Stadium, que está bem composto para esta partida. Tudo a postos para o apito inicial!

0'- Atenção ao Welbeck, Sporting!

0'- As equipas já recolheram aos balneários. Está prestes a começar o espetáculo.

0'- Já se aquece em Londres. As duas equipas já estão no relvado!

0'- JÁ HÁ ONZES!

ARSENAL: Petr Cech, Jenkinson, Holding, Sokratis P., Lichsteiner, Guendouzi, Ramsey, Iwobi, Mkhitaryan, Smith Rowe e Welbeck.

Suplentes do Arsenal: Martínez, Torreira, Aubameyang, Maitland-Niles, Mustafi, Kolasinac e Nketiah.

SPORTING: Renan, Bruno Gaspar, Coates, Mathieu, Acuña, Gudelj, Miguel Luís, Bruno Fernandes, Nani, Diaby e Montero.

Suplentes do Sporting: Salin, Jefferson, André Pinto, Carlos Mané, Petrovic, Bas Dost e Jovane.

0'- Sporting tem tudo a postos no balneário. 

O Sporting entra esta quinta-feira em campo no Emirates Stadium para defrontar um Arsenal que vem de um ótimo registo e que ganhou em Alvalade por 1-0. Os gunners, treinados por Unai Emery não perdem desde o dia 18 de agosto e lideram este Grupo E da Liga Europa, com nove pontos em três jogos.

Os leões, orientados por Tiago Fernandes, vão tentar surpreender e "jogar à Sporting", como o disse o treinador interino. Conscientes das dificuldades impostas pelo poderio do adversário, os verde e brancos vão lutar pelos três pontos e tentar chegar à liderança do grupo.

Missão difícil? Sem dúvida. Até porque as únicas derrotas do Arsenal esta época foram com dois gigantes: Chelsea e Manchester City. Contudo, adivinham-se algumas alterações na equipa inglesa, que até podem ser aproveitadas pelo Sporting.

Um jogo de Liga Europa que promete e que pode acompanhar, aqui, no Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório