Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Novo desaire agrava a crise e supera registo negativo de Rui Vitória

Benfica precisa de um milagre para seguir em frente na Liga dos Campeões, naquela que é a pior série sem vitórias com o técnico ao leme.

Novo desaire agrava a crise e supera registo negativo de Rui Vitória
Notícias ao Minuto

08:00 - 08/11/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Análise

Rui Vitória tinha pedido o apoio dos adeptos frente ao Ajax e viu o seu desejo concretizado. Na Luz estiveram mais de 51 mil espetadores e, naturalmente, a esmagadora maioria tentou 'empurrar' a equipa do Benfica para a frente quase durante toda a partida. No entanto, nem essa força extra valeu aos encarnados. O golo de Tadic (61') anulou a vantagem encarnada, ganha ainda antes da meia hora, devido a um erro de Onana que ofereceu o golo a Jonas, fixou o resultado final (1-1) e complicou bastante a vida das águias nesta fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Para conseguir o apuramento para os oitavos-de-final da prova milionária, os comandados de Rui Vitória necessitam de um verdadeiro milagre. Nos dois jogos que faltam, o Benfica tem que vencer ambos e esperar que o Ajax não conquiste mais do que um ponto nas suas partidas. Se os holandeses, pelo menos, empatarem os embates com AEK Atenas e Bayern Munique, o Benfica está eliminado.

Além deste cenário, os encarnados ainda podem qualificar-se seguindo uma via bem mais difícil, vencendo os alemães por um resultado superior ao registado na primeira volta na Luz, de 2-0, e esperar que o Ajax também vença a formação bávara. 

Possibilidades bastante remotas e que agudizam ainda mais o momento delicado. Com o empate diante do conjunto de Amesterdão, as águias registaram a pior série na era Rui Vitória, com quatro jogos consecutivos sem vencer. Às derrotas na Holanda, no Jamor, perante o Belenenses SAD, e na Luz, contra o Moreirense, a equipa somou esta igualdade e fez história... pelos piores motivos. 

O registo menos conseguido que mais se aproxima desta fase aconteceu na última temporada, com duas derrotas e um empate. Aí, os encarnados perderam (2-1) na Luz com o CSKA Moscovo, na fase de grupos da Liga dos Campeões, foram surpreendidos (2-1) no Bessa, frente ao Boavista, na 6.ª jornada do campeonato, e, por fim, voltaram a desiludir em casa (1-1), perante o Sp. Braga, em partida da Taça da Liga.

E se na Europa a situação é muito complicada, no campeonato não há margem de erro. Depois de dois desaires inesperados, só a vitória interessa frente ao Tondela, até porque os líderes FC Porto e Sp. Braga, que medem forças esta jornada, já levam quatro pontos de vantagem. Esta quinta-feira marca, por isso, o arranque da 'operação' beirã. 

Estatísticas:

Benfica   Ajax
12 Remates 10
2 Cantos 2
18 Faltas cometidas 14
3 Cartões amarelos 4
0 Cartões vermelhos 0
42% Posse de bola 58%

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório