Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"Cristiano era o único a quem o Ferguson não pedia para defender"

Antigo avançado do United recorda episódio com o craque português.

"Cristiano era o único a quem o Ferguson não pedia para defender"
Notícias ao Minuto

11:24 - 07/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Solskjaer

O antigo avançado norueguês Solskjaer não esquece os momentos vividos em Old Trafford ao serviço do Manchester United. Nesse período partilhou balneário com grandes figuras dos red devils como Cristiano Ronaldo. 

Solskjaer acompanhou mesmo aqueles que foram os momentos iniciais de Cristiano no Manchester United e há episódios que lhe ficaram na memória. 

"Ao príncipio, o Cristiano era tímido e não sabia falar inglês. Mas logo aprendeu. Todos os dias estava no ginásio 40 minutos antes do treino e ficava outros 40 depois do treino", começou por revelar em entrevista aos italianos da La Gazzetta dello Sport. 

Trabalho e talento foram a receita de Ronaldo para convencer Sir Alex Ferguson a dar-lhe oportunidades com maior regularidade. Aliás, Cristiano era detentor de um privilégio que ninguém nunca teve. Nem Giggs, nem Beckham... nem Cantona. 

"Cristiano foi o único a quem o Sir Alex disse: 'Ok, preocupa-te em ataque e não penses em defender'. O Sir nunca disse isto nem o Giggs, nem o Bekcham, nem ao Cantona", recorda o antigo goleador norueguês que garante ter ainda "uma fotografia com Ronaldo no escritório". 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório