Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Ex-Barcelona revela a surreal história da saída de Ronaldo para o Inter

Joan Gaspart lembra que, depois de todos terem feito "um brinde para festejar" a renovação, os empresários do 'Fenómeno' voltaram atrás com a palavra.

Ex-Barcelona revela a surreal história da saída de Ronaldo para o Inter
Notícias ao Minuto

12:47 - 06/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Joan Gaspart

Ronaldo, o ‘Fenómeno’ surpreendeu tudo e todos quando, no verão de 1997, deixou o Barcelona rumo ao Inter de Milão, após uma temporada fulgurante, na qual marcou um total de 47 golos em 49 jogos.

Mais de 20 anos depois, Joan Gaspart, à altura vice-presidente do conjunto catalão, vem agora a público explicar os surreais contornos de uma transferência que, à altura, rondou os 30 milhões de euros.

“O Ronaldo queria ficar no Barcelona. Estava feliz e queria renovar. Escrevemos, inclusive, o contrato à frente do próprio jogador e dos seus dois agentes. Eram 15h e, justificadamente, decidimos sair para comer e festejar a renovação do Ronaldo, e depois regressar ao escritório para assinar o acordo”, começou por relatar o antigo dirigente, em entrevista ao portal Goal.

Gaspart revela que todos os envolvidos chegaram, inclusive, a “fazer um brinde para festejar o acordo”: “Foi um erro, porque, se não tivéssemos saído para comer e tivéssemos assinado assim que chegámos a acordo, o Ronaldo teria continuado no Barcelona”.

Olhando para trás, o ex-dirigente lembra que “um dos agentes [de Ronaldo] saiu durante meia-hora para atender uma chamada”. Chamada essa que, mais tarde, ficou a saber que partiu de… Massimo Moratti, então presidente do Inter de Milão.

“Na altura, não prestámos muita atenção à ausência. Quando voltou, pediu desculpa, bebeu café e brindou, antes de voltar ao escritório para assinar o contrato. A partir do momento em que entrámos no escritório do presidente Nuñez, os agentes começaram a colocar obstáculos, disseram ao Ronaldo para ir para casa que lhe iriam ligar para assinar. Perguntei-lhes se não queriam assinar. Eles insistiram que sim, mas o que queriam era renegociar quase todo o contrato”, prosseguiu.

“Quando conseguimos renegociar os cinco pontos que pediram, encontraram um sexto, que também resolvemos. E depois um sétimo. Em lágrimas, o Ronaldo disse-me que lamentava, mas que os seus agentes tinham uma oferta muito melhor à nossa, e que era melhor para todas as partes ir para outro clube ganhar muito mais dinheiro”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório