Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Miguel Oliveira recebido como herói no regresso a Portugal

Piloto português com "um sentimento de grande orgulho" pelo título de vice-campeão do mundo em Moto2.

Notícias ao Minuto

07:51 - 06/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Moto2

Miguel Oliveira foi recebido em festa por dezenas de pessoas no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, no regresso a Portugal após se ter sagrado vice-campeão do mundo em Moto2, fruto do segundo lugar no Grande Prémio da Malásia.

Ao ver bandeiras bandeiras, buzinas e uma tarja com a frase “Oliveira, és o nosso campeão”, o homem da KTM reconheceu que o feito lhe provocou “um sentimento de grande orgulho, apesar de o objetivo de ser campeão não ter sido cumprido”.

“Este foi um campeonato de não baixar os braços, uma vez que saía quase sempre de uma posição desfavorável. O mais fácil, a cada domingo, seria desistir, mas fui sempre à luta”, afirmou Miguel Oliveira, que sublinha ter feito “história como um dos melhores pilotos que passou pela categoria intermédia”.

Com as contas do campeonato já encerradas, o piloto passará alguns dias em Portugal, antes de rumar a Espanha, onde irá terminar a temporada com o Grande Prémio da Comunidade Valenciana. E, pese embora o título já não seja possível, pretende despedir-se do Moto2 numa nota positiva, já que a próxima época será passada no MotoGP.

“Não tinha nada a perder e agora muito menos. Tenho boas sensações e boas memórias em Valência. Já lá ganhei por duas vezes e espero que agora venha a terceira. Deixar a categoria com uma vitória seria a cereja no topo do bolo”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório