Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

"O melhor que me aconteceu foi Sérgio Conceição ter vindo"

Herrera diz-se "agradecido" ao treinador e considera-o "a parte mais importante para que o FC Porto voltasse ao lugar que merece".

"O melhor que me aconteceu foi Sérgio Conceição ter vindo"
Notícias ao Minuto

07:10 - 06/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Herrera

Em final de contrato com o FC Porto, Héctor Herrera concede, esta terça-feira, uma entrevista ao jornal espanhol El País onde faz um balanço dos já mais de cinco anos que leva em ação no futebol português.

O internacional mexicano reconhece que a transferência para o Dragão “foi uma mudança muito grande” na sua vida, mas refere que o facto de ter chegado juntamente com o compatriota Diego Reyes “tornou-a mais fácil”.

“Estes cinco anos em Portugal não foram nada fáceis. Passei momentos em que fui titular, outros em que joguei muito pouco. Vivi de tudo. É uma equipa habituada a ganhar, os adeptos são super exigentes. O clube estava habituado a ganhar todos os anos e passaram-se quatro anos sem ganhar absolutamente nada”, apontou.

“No ano passado, fizemos uma temporada espetacular. No final, terminar como campeões foi a melhor sensação que já vivi, foi o meu melhor ano futebolístico. Fui muito importante para a equipa, e foi o meu primeiro título como profissional num clube. Foi uma temporada inesquecível”, acrescentou.

Uma temporada vitoriosa que, na opinião do capitão azul e branco, teve muito de Sérgio Conceição: “Foi a parte mais importante para que o FC Porto voltasse ao lugar que merece, pela sua personalidade. Tem esse ADN e transmitiu-o ao grupo”.

“Foi a parte mais importante para que voltássemos a ser campeões, a ser uma equipa forte e competitiva. O melhor que me aconteceu foi ele ter vindo para cá. Tal como com Osorio [selecionador mexicano], estou agradecido. Fez-me sentir importante. Deram-me o lugar que, penso, mereço”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório