Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Golo ao cair do pano tira pódio ao Rio Ave. Benfica cai para 5.º

Vilacondenses receberem o Nacional da Madeira e não foram além de um empate, alcançando assim o 4.º lugar da I Liga.

Golo ao cair do pano tira pódio ao Rio Ave. Benfica cai para 5.º
Notícias ao Minuto

20:55 - 05/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

Balde de água fria para o Rio Ave! Um golo ao cair do pano negou a vitória dos vilacondenses, que empatou esta segunda-feira frente ao Nacional da Madeira, num jogo com seis golos.

Os vilacondenses começaram a querer desenhar bem cedo um triunfo que lhes daria um lugar no pódio, com Coentrão em destaque. O lateral fez um passe magistral para Diego Lopes fazer o primeiro golo do jogo. Aos 7 minutos o Rio Ave já vencia, mas o Nacional mostrou que o jogo não ia ser fácil e empatou aos 24’. Gorré aproveitou um mau desvio de Leo para restabelecer a igualdade.

Antes do apito para o intervalo, Coentrão novamente. O internacional português sofreu falta dentro da grande área madeirense e Carlos Vinícius cobrou o castigo máximo da melhor maneira.

O Nacional correu atrás do prejuízo na 2.ª parte, mas foi o Rio Ave a conseguir fazer estragos primeiro. Carlos Vinícius bisou e fez o 3-1. O triunfo parecia encaminhado, mas a equipa treinada por Costinha reduziu por intermédio de Rochez (grande penalidade) e não desistiu. Ao minuto 89, Witi aproveitou um erro de Schmidt e fez o 3-3 final.

Com este empate, o Rio Ave ascende ao 4.º lugar da I Liga com 18 pontos, ficando apenas atrás de FC Porto e Sp. Braga, que têm 21, e Sporting, que tem 19. O Benfica cai para o 5.º lugar com 17 pontos. Já o Nacional soma seis pontos e segue na penúltima posição da tabela classificativa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório