Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Um dragão centenário frente a uma 'Locomotiva' em alerta vermelho

FC Porto e Lokomotiv defrontam-se, a partir das 20 horas, para a 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Um dragão centenário frente a uma 'Locomotiva' em alerta vermelho
Notícias ao Minuto

08:15 - 06/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

"O FC Porto não vai alterar a sua identidade e parte de forma determinada para a conquista dos três pontos”, sublinhou Sérgio Conceição na conferência de antevisão à partida frente ao Lokomotiv de Moscovo. As estrelas da Liga dos Campeões vão brilhar no tapete verde do Estádio do Dragão, a partir das 20 horas, e os azuis e brancos partem com a missão de vencer (algo que fizeram sempre desde a última paragem para os compromissos das seleções no início de Outubro) e colocar um pé nos oitavos de final da competição.

Um triunfo cimenta o primeiro lugar do FC Porto, atualmente com sete pontos, mais dois do que o Schalke 04, mais três do que o Galatasaray. O rival russo ainda não pontuou nesta fase de grupos, algo que o técnico Yuri Semin quer “inverter”, mesmo sabendo que o FC Porto “está recheado de valores individuais”.

O jogo 200 do FC Porto na Liga dos Campeões tem acompanhamento ao detalhe, na página do Desporto ao Minuto. Não deixe de verificar as principais declarações dos técnicos e alguns dados sobre o atual estado das duas equipas.

Treinadores em discurso direto

Sérgio Conceição

Lokomotiv sublinhou a necessidade de vencer este encontro. Isso acresce pressão ao FC Porto Nada nos tem de motivar, nem os resultados que tivemos no passado. A motivação tem de ser diária para ganhar jogos. O Lokomotiv tem de acreditar que pode ganhar este jogo, como nós também acreditamos. Acredito que o jogo desta terça-feira vai ser mais difícil do que o de Moscovo, mas isso não nos vai impedir de lutar pelos três pontos.

FC Porto pode igualar a classificação da época anterior se ganhar amanhã. Podemos falar de um FC Porto mais forte a nível europeu? Nós não pomos o foco nisso, o nosso foco está naquilo que temos de fazer. As estatísticas e as comparações com o ano passado não é muito importante. Interessa o jogo, o adversário e sobretudo a nossa equipa.

Yuri Semin

Lokomotiv na Champions: Analisámos os três jogos anteriores e penso que merecíamos ter mais pontos. Tivemos muitas oportunidades e faltou concretização. Vamos tentar corrigir isso neste jogo, pois no futebol ganha quem marca golos.

Foco em Marega: É um jogador de altíssimo nível, mas o FC Porto tem mais jogadores e não podemos estar preocupados apenas com um jogador. É uma equipa forte, que tem muitos valores individuais.

Últimos onzes

FC Porto: Casillas; Alex Telles, Felipe, Militão e Maxi Pereira; Danilo, Óliver Torres, Brahimi e Corona; Marega e Soares.

Lokomotiv: Guilherme; Howedes, Kvirkvelia, Krychowiak e Ignatjev; Denisov, Manuel Fernandes, Barinov e Miranchuk; Farfan e Miranchuk.

Últimos resultados

FC Porto: V-V-V-V-V

Lokomotiv: V-V-V-D-V

Ausências:

FC Porto: Aboubakar (lesionado)

Lokomotiv: Kolomeytsev (lesionado), Kvirkvelia (castigado) e Rybus (lesionado).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório