Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Lesão de Battaglia traz problemas ou 'saudades' em Alvalade?

O jogador argentino lesionou-se no joelho direito, no decorrer do encontro com o Santa Clara, e poderá agora ficar várias semanas fora de competição.

Lesão de Battaglia traz problemas ou 'saudades' em Alvalade?
Notícias ao Minuto

08:31 - 06/11/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Análise

Rodrigo Battaglia saiu lesionado na primeira parte do duelo com o Santa Clara, na última jornada, com uma lesão no joelho direito. Apesar de ainda ser desconhecido o tempo de paragem, o argentino ficará afastado, pelo menos, durante algumas semanas. Uma ausência que trará problemas ao meio-campo do Sporting? Ora vejamos.

Aos 26 minutos da visita ao terreno do Santa Clara, nos Açores, Battaglia caiu no relvado, após uma jogada disputada com Mamadu. Entre lágrimas e muitas queixas, o argentino deixou o relvado de maca sem prognóstico traçado.

O Sporting ainda não deu conta do tempo de paragem do jogador, que será submetido a uma intervenção cirúrgica, esta terça-feira. Porém, uma lesão no joelho significa várias semanas fora da competição. Aliás, alguma da imprensa desportiva nacional adianta que o argentino pode não jogar mesmo mais até ao final da temporada.

Alternativas ou... saudades de Palhinha?

No encontro com o Santa Clara, Tiago Fernandes lançou Gudelj para o lugar de Battaglia, para segurar o meio-campo. O sérvio não tem as mesmas características do argentino, nem atinge os mesmos números naquela posição, mas é uma das poucas alternativas que existe para o lugar.

No meio campo leonino, William Carvalho era 'dono e senhor'. No entanto, com a sua saída para o Real Betis, no último mercado de transferências, Rodrigo Battaglia ficou com a 'pasta' de médio defensivo. E tem-se mostrado à altura do desafio, já com onze jogos disputados, na presente temporada.

Para além de Nemanja Gudelj, que chegou a Alvalade esta temporada, emprestado pelo Guangzhou Evergrande, José Peseiro, antes de ser demitido, também já tinha apostado em Petrovic para a posição, em três ocasiões.

Saudades de Palhinha?

No início da temporada, João Palhinha foi cedido ao Sporting de Braga, uma vez que não tinha espaço na equipa de José Peseiro. Aliás, também já não tinha tido com Jorge Jesus, chegando até a representar a equipa B, atual formação sub-23.

Porém, e com a lesão de Battaglia, o jogador de 23 anos seria uma boa alternativa? Um médio muito forte defensivamente e conhecido com o 'operário' da equipa, disponível para jogar em função do 'todo'.

Talvez por essas mesmas razões se tenha adaptado com facilidade à estratégia de Abel Ferreira. Palhinha soma, neste momento, sete duelos disputados, em dez realizados desde que chegou a Braga. Sendo que tem ainda a registar um golo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório