Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Gomes da Silva critica Vieira e garante que vai avançar com candidatura

Ex-vice-presidente do Benfica lembra que "o sonho de ser campeão europeu" do líder do clube surge quando este ocupa a "19.ª posição do ranking da UEFA".

Gomes da Silva critica Vieira e garante que vai avançar com candidatura
Notícias ao Minuto

10:45 - 05/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Rui Gomes da Silva voltou, esta segunda-feira, a apontar o dedo a Luís Filipe Vieira. Desta feita, pelas declarações do presidente do Benfica no jantar de comemoração dos 15 anos à frente dos destinos do clube, no qual prometeu não sair “sem ser campeão europeu”.

No artigo semanal de opinião que assina no blogue Geração Benfica, o ex-vice-presidente dos encarnados lembra que este foi um objetivo que o próprio defendeu por várias vezes ao longo dos últimos anos.

“Luís Filipe Vieira, que está ‘lá’ há 15 anos, só agora, quando estamos na 19ª posição do ranking da UEFA, descobriu o sonho de ser campeão europeu... No mesmo dia, precisamente, em que Domingos Soares Oliveira afirmou serem precisos mais 15 anos para estar nos 10 primeiros desse mesmo ranking”, escreveu.

“Ou seja, 15 anos para chegar aos 10 primeiros... e, mantendo o ritmo, outros 15 para ser campeão europeu! Temos, portanto, um projeto a... 45 anos!”, acrescentou, acusando o administrador da SAD encarnada de “não saber o que é o Benfica”.

Rui Gomes da Silva garantiu, ainda, que irá manter até ao fim a intenção de se candidatar à presidência do Benfica, isto pese embora o atual mandato de Luís Filipe Vieira seja válido por mais dois anos.

“Para que fique registado... mesmo para aqueles que não acreditam que eu vá até ao fim e, muito especialmente, para os que não querem, mesmo nada, que eu possa vir a ser... há um compromisso que posso assumir: não tratarei ninguém como muitos que tanto deram ao Benfica são hoje tratados no Benfica e pelo Benfica!”, afirmou, em referência à polémica envolvendo António Simões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório