Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Registo impressionante de Edinho supera todos os avançados dos grandes

Avançado do Feirense tem estado em grande plano e leva já cinco golos apontados esta temporada.

Registo impressionante de Edinho supera todos os avançados dos grandes
Notícias ao Minuto

07:42 - 05/11/18 por Fábio Aguiar

Desporto Estatística

Aos 36 anos, Edinho é um dos jogadores mais experientes da Primeira Liga. Depois de duas épocas no V. Setúbal, o avançado aceitou o convite do Feirense e a verdade é que está a ser uma das grandes figuras da equipa de Nuno Manta Santos, justificando uma ideia recente, que chegou mesmo a dar azo a várias reações.

Ainda antes de ser anunciado como reforço do emblema de Santa Maria da Feira, o internacional português assegurou estar em muito boa forma física e considerou que, na sua opinião, e apesar da idade, teria ainda condições para ser útil à Seleção Nacional e a um dos três grandes.

Ora, certo é que, após 10 jogos, Edinho está a justificar plenamente essas declarações, com números notáveis. Neste momento, entre as nove rondas do campeonato e o encontro com o Leixões para a Taça da Liga - o Feirense perdeu (3-2) e acabou por não garantir a presença na fase de grupos -, o ponta-de-lança soma cinco golos e apresenta o melhor registo de todos(!) os avançados de FC Porto, Benfica e Sporting. Neste capítulo, só Marega iguala o jogador dos fogaceiros, com os mesmos cinco tiros certeiros. Todos os outros ficam abaixo do experiente atacante.

Nos dragões, e além do maliano, Aboubakar e Adrián López somam quatro golos cada, enquanto Soares e o jovem André Pereira já marcaram por três vezes. No Benfica, o quadro é bem semelhante. Seferovic é o mais bem posicionado, com três, seguido por Jonas (2) e pela dupla de reforços, Castillo e Ferreyra (1). Por fim, no Sporting também ninguém bate Edinho. Bas Dost festejou por três vezes, tal como Montero, enquanto Castaignos continua em branco.

De resto, é no campeonato que Edinho é mais decisivo. Dos seis golos do Feirense no campeonato, três são do camisola 36, o que significa que dispõe de um aproveitamento de 50%. Um arranque de temporada impressionante do internacional português, reforçando a tendência goleadora que evidenciou em todos os clubes por onde passou ao longo da carreira. Além das experiências bem conseguidas na Grécia (AEK Atenas), em Espanha (Málaga) e Turquia (Kayseri Erciyesspor e Sanliurfaspor), o avançado já representou emblemas como Sp. Braga, P. Ferreira, Gil Vicente, Marítimo, Académica e V. Setúbal. Em todos eles o golo foi uma constante...

Notícias ao MinutoO golo tem sido a essência da carreira de Edinho, que já manifestou a vontade de jogar até aos 40 anos. Os adversários que se cuidem...© Feirense

Confira o número de golos dos avançados dos três grandes em todas as provas:

JOGADOR NÚMERO DE GOLOS
Moussa Marega (FC Porto) 5
Tiquinho Soares (FC Porto) 3
Vicent Aboubakar (FC Porto) 4
André Pereira (FC Porto) 3
Adián López (FC Porto) 4
Haris Seferovic (Benfica) 3
Jonas (Benfica) 2
Facundo Ferreyra (Benfica) 1
Nicolás Castillo (Benfica) 1
Bas Dost (Sporting) 3
Fredy Montero (Sporting) 3
Luc Castaignos (Sporting) 0
EDINHO (FEIRENSE) 5

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório