Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Klopp compara Superliga Europeia às "maravilhosas ideias de FIFA e UEFA"

Treinador do Liverpool mostra-se contra o torneio que estará a ser idealizado por alguns do maiores clubes do futebol europeu.

Klopp compara Superliga Europeia às "maravilhosas ideias de FIFA e UEFA"
Notícias ao Minuto

14:21 - 04/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liverpool

Jurgen Klopp mostrou-se, este sábado, contra a realização de uma Superliga Europeia, em reação aos documentos providenciados pelo Football Leaks ao jornal alemão Der Spiegel.

A informação, recorde-se, apontava para que um total de 11 clubes europeus, entre eles AC Milan, Manchester United, Juventus e Bayern Munique, estivessem a planear deixar as respetivas Ligas para competirem num torneio a nível continental.

Após o empate a uma bola com o Arsenal, o treinador do Liverpool foi questionado quanto à opinião que teria do assunto, ao que respondeu com algum humor à mistura: “À primeira vista, parece muito bom, porque teríamos muito menos jogos e muito mais dinheiro!”.

“Estou plenamente satisfeito com o estado do futebol de Liga neste momento. Não é uma ideia para concretizar imediatamente. Nem tenho a certeza se alguém falou disso, para ser sincero”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Evening Standard.

“Parece uma ideia maravilhosa, juntamente com as da FIFA e da UEFA, em que fazem tudo imediatamente sem perguntar nada. Olham e dizem ‘Ah, agora temos mais 20 jogos e afinal não temos mais dinheiro’”, acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório