Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Benfica venceu o FC Porto no último segundo num duelo de alta tensão

Águias derrubaram os dragões com um golo de Nicolia no último suspiro do encontro.

Benfica venceu o FC Porto no último segundo num duelo de alta tensão
Notícias ao Minuto

21:27 - 03/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Hóquei em Patins

A um segundo do fim a história do clássico entre Benfica e FC Porto, no Pavilhão da Luz, mudou de um empate (3-3) para uma vitória das águias alcançada a um segundo do fim por Carlos Nicolia. Neste duelo da 4.ª jornada do campeonato nacional não faltaram golos e momentos de alta tensão, e até a intervenção da PSP foi necessária.

Mas vamos começar pelo início da história. Um excelente golo de Jordi Adroher deu vantagem ao Benfica, à passagem dos cinco minutos, através de uma 'picadinha' a enganar Carles Grau num livre direto.

Três minutos depois Rafa fez o golo do empate, após assistência de Hélder Nunes e Rafa repõe a igualdade. Todavia o Benfica no espaço de 120 segundos, entre os 16 e os 18', dilata a vantagem para 3-1, com tentos de Casanovas e Lucas Ordoñez. 

Numa primeira parte recheada de emoções fortes junto às balizas, ainda houve tempo para o FC Porto reentrar na partida com um remate certeiro de Gonçalo Alves. O mesmo homem que na etapa complementar consegue colocar os dragões em igualdade no marcador.

Perto do fim, emoções ao rubro: à passagem do minuto 47,  Nélson Filipe, guarda-redes do FC Porto, bateu na tabela e os adeptos não gostaram, obrigando ao reforço policial na zona dos bancos e à interrupção do encontro. E depois quando todos já acreditavam na iguladade, Nicolia dá a vitória do Benfica a um segundo do fim. 

Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Albert Vázquez, Diogo Rafael e Jordi Adroher.

Cinco inicial do FC Porto: Carles Grau, Rafa, Reinaldo Garcia, Gonçalo Alves e Hélder Nunes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório