Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

João Sousa "muito orgulhoso" de feito inédito no ténis português

João Sousa mostrou-se hoje "muito orgulhoso" por ter alcançado um feito "inédito" para o ténis português ao ganhar o torneio ATP de Kuala Lumpur, na Malásia.

João Sousa "muito orgulhoso" de feito inédito no ténis português
Notícias ao Minuto

15:33 - 29/09/13 por Lusa

Desporto Vencedores

"É excelente. Estou muito orgulhoso por ter alcançado este feito inédito, não só na minha carreira, mas também para o ténis português. Sinto-me honrado por poder estar aqui na elite do ténis e realmente estou muito contente por ter alcançado este título", confessou à agência Lusa o primeiro português de sempre a conquistar um torneio do circuito ATP.

João Sousa, de 24 anos, espera que este título seja o primeiro de muitos e promete "trabalhar duro para poder jogar ao mais alto nível" e poder vencer mais torneios.

"É óbvio que sou consciente que não é tarefa fácil e sou humilde o suficiente para saber que tenho de trabalhar muito apara atingir tal feito", reconheceu o tenista português, que esta segunda-feira deve também tornar-se no melhor representante nacional de sempre no ranking mundial.

Apesar do pulo para o "top-50", o vimaranense emigrado em Barcelona rejeita, para já, a meta de entrar na lista dos dez melhores.

"Vou trabalhar duro para continuar a crescer como jogador e ter mais experiência e espero poder subir mais no 'ranking'. Se tal acontecer, se conseguir melhorar o meu ténis, acredito que posso conseguir mais feitos e subir no 'ranking'", completou.

Feliz, Sousa revelou à Lusa que foi "muito emocionante" ouvir o hino nacional no final do encontro com o francês Julien Benneteau.

"Queria agradecer o apoio incondicional das pessoas portuguesas que aqui estiveram, porque estiveram do princípio ao fim a apoiar-me. No fim até cantaram o hino, foi realmente emocionante vê-los tão orgulhosos por ter ganho este torneio aqui na Malásia", assumiu.

O número 77 da hierarquia mundial, que esta semana não vai competir e que está em dúvida para o "qualifying" do torneio de Xangai por estar "física e mentalmente bastante cansado", escolheu o ponto determinante para o seu triunfo.

"[O Benneteau] teve um 'match point' e eu penso que fiz um grande 'passing' ao longo, uma bola com grande dificuldade. E a bola entrou. Podia ter ido fora e teria perdido o encontro, mas acho que fui valente, fui ambicioso e consegui meter essa bola e a partir daí comecei a jogar melhor", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório