Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Empresário que levou Casillas para o FC Porto arrisca 4 anos de prisão

Ex-sócio de Santos Márquez acusa-o de se ter apropriado de uma comissão superior a 400 mil euros.

Empresário que levou Casillas para o FC Porto arrisca 4 anos de prisão
Notícias ao Minuto

10:14 - 03/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

Santos Márquez, agente que levou Iker Casillas do Real Madrid para o FC Porto no verão de 2015, irá depor, esta terça-feira, numa audiência preliminar realizada na Segunda Secção da Audiência Provincial de Baleares, a propósito de um caso em que é acusado de “administração desleal”.

O empresário em causa constituiu, em 2008, juntamente com uma outra pessoa, uma “sociedade de serviços de intermediação e gestão no mercado de transferências”, na qual atuava com o estatuto de exclusividade.

No entanto, revela a agência noticiosa Europa Press, o empresário é acusado, pelo Ministério Público espanhol, de ter negociado a transferência do guarda-redes “com a intenção de obter um benefício económico” nas ‘costas’ daquele que era, à altura, seu sócio.

Isto porque, para intermediar as negociações, Santos Márquez terá acordado, com o empresário de Casillas, que este pagaria 444 750 euros a uma outra sociedade à qual pertencia, ignorando, assim, o estatuto de exclusividade a que era obrigado.

Nesse sentido, o Ministério Público pede que Santos Márquez seja punido com quatro anos de prisão e uma multa no valor de três mil euros. Além disso, exige que o sócio do agente tenha direito a uma indemnização no valor de 444 750 euros, ou seja, o mesmo da comissão por ele recebida.

Já a acusação particular, vai mais longe e exige seis anos de prisão, uma multa de 5 400 euros, a mesma indemnização já referida e uma outra de 22 400 euros em gastos. Pede, ainda, que a outra sociedade de Santos Márquez seja multada em 1,45 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório