Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Tenho o máximo de respeito por Peseiro, mas tinha de dar o contributo"

Sporting joga este domingo frente ao Santa Clara. Tiago Fernandes fez a antevisão da partida.

"Tenho o máximo de respeito por Peseiro, mas tinha de dar o contributo"
Notícias ao Minuto

09:05 - 03/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Acompanhamento

O Sporting viaja este sábado para os Açores, onde amanhã  irá defrontar o Santa Clara num jogo referente à 9.ª jornada da I Liga.

Tiago Fernandes, técnico interino dos leões, realizou a antevisão desta partida e respondeu a todas as perguntas dos jornalistas. Sem desvios, nem rodeios, fique com o essencial da conferência de imprensa do treinador verde e branco.

Análise ao momento: "O plantel é muito rico em termos profissionais. O que passou nunca é bom, mas dependemos de nós. Temos de mostrar a nossa qualidade. A forma como os jogadores treinaram mostram que eles querem conquistar os três pontos nos Açores. A mensagem que lhes passei é que temos de estar preparados".

Lugar à disposição?: "A direção pediu-me para orientar a equipa no próximo jogo. Sou treinador deste clube há 8 anos e mostrei total disponibilidade para o que fosse preciso. Tenho o máximo respeito pelo mister José Peseiro, com quem gostei muito de trabalhar, mas tinha de dar o meu contributo a este clube. Eu disse à direção que estou preparado para ajudar este clube, desde o primeiro dia que entrei aqui".

Dificuldades: "Estamos apenas a depender de nós. Num grande clube há sempre muito ruído. O que nos deixa confiantes é que a direção está a fazer tudo para dar o rumo certo ao nosso clube. Não há turbulência. Estamos em todas as competições e a dois pontos do primeiro lugar".

Margem de progressão da equipa: "A equipa tem muita margem. Mesmo os jogadores com mais experiência querem aprender todos os dias. Ontem no treino houve uma atitude muito positiva. Há muita margem... muitos jogadores com potencial para crescer."

Sonho de treinar o Sporting tão jovem: "É claro que é um motivo de orgulho treinar o Sporting. Quero ajudar o clube a atingir os seus objetivos. Estarei preparado o que a direção entender."

Favorito: "O Sporting é sempre favorito, em qualquer jogo. O Santa Clara é uma excelente equipa e tem um treinador que eu conheço bem. Não vou aprofundar muito a análise que fizemos, mas sei que eles têm uma equipa preparada para nos roubar pontos. Vencendo, eles podem ficar à frente do Sporting, e isso é um fator motivacional extra. Mas nós temos muitos fatores para nos motivar".

Trabalho diferente da formação?: "Eu na formação o importante era formar e fazer evoluir, sempre com o objetivo de crescer. Aqui é o mesmo. Também quero potencializar e ganhar. 

Algum conselho do pai: "A minha família e amigos mais próximos sempre me aconselharam da melhor forma. Sempre ouvi quem tinha que ouvir. Mas penso muito pela minha cabeça e tenho as minhas próprias ideias.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório