Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Simões encerra polémica em nome do "futuro radioso" do Benfica

Antigo jogador garante que "em circunstância alguma", proferiu "uma declaração ofensiva ao presidente Luís Filipe Vieira", assim como a "qualquer atleta ou treinador do clube".

Simões encerra polémica em nome do "futuro radioso" do Benfica
Notícias ao Minuto

18:48 - 02/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

António Simões deu, esta sexta-feira, por encerrada a polémica na qual se viu envolvido nas últimas semanas, após ter alegado que foi alvo de “censura” na BTV.

Em resposta a Luís Filipe Vieira, o antigo jogador volta a lamentar ter sido “destratado” de forma “inadequada e provocatória” por parte de um “comentador” do canal oficial do Benfica, e explica o uso da expressão “eu sou o Benfica”, que gerou uma “apreciação negativa por parte do presidente Luís Filipe Vieira”.

“Não resultou de qualquer impulso egocêntrico ou delirante, de qualquer ímpeto de soberba ou arrogância. É uma frase que sempre utilizo, imodestamente válida também para mim, quando estão em causa pessoas cuja folha de serviços prestada ao Benfica se confunde com a própria instituição”, pode ler-se na nota citada pelo jornal Record.

“Por ironia, a BTV, na última semana, exibiu, várias vezes, uma entrevista minha, na qual, ao lado de Luisão, eu me dirijo a ele, dizendo ‘tu és o Benfica’. Como faço, para além de muitos outros, com José Augusto, Ângelo, Cruz, Mário João, Toni, Shéu ou Chalana”, acrescenta.

Simões garante que, “em circunstância alguma”, proferiu “uma declaração ofensiva ao presidente Luís Filipe Vieira”, assim como a “qualquer atleta ou treinador do clube”: “Sempre fui positivo nas minhas despesas públicas de comunicação ou não me impusesse sempre, nos últimos anos, o propósito de defender e até enaltecer o desenvolvimento impetuoso do Benfica”.

A terminar, o ex-internacional português, que assegura que as suas críticas foram “direcionadas para alguns funcionários” que “envergonham a história ímpar e gloriosa do clube”, deixa uma certeza: “Doravante, sem perseguir qualquer objetivo de natureza pessoal, continuarei com abnegação a minha militância pela causa benfiquista, pelos seus nobres ideais, pelo seu futuro radioso”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório