Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Marítimo-FC Porto: De visita à Madeira para 'incendiar' o Caldeirão

Marítimo e FC Porto medem forças, este sábado, pelas 18h, em jogo referente à 9.ª jornada da I Liga.

Marítimo-FC Porto: De visita à Madeira para 'incendiar' o Caldeirão
Notícias ao Minuto

08:36 - 03/11/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Antevisão

O FC Porto viaja até à ilha da Madeira para disputar a 9.ª jornada do campeonato nacional diante do Marítimo, este sábado, no Estádio dos Barreiros. Um duelo que coloca frente a frente duas equipas em momentos distintos. 

Depois da vitória com o Varzim (4-2) para a Taça da Liga, os dragões têm um teste complicado no 'Caldeirão'. Com os olhos postos no topo da tabela, a equipa de Sérgio Conceição tem de vencer para continuar na frente da corrida. 

Já o Marítimo não está na sua melhor fase. O conjunto de Cláudio Braga, no total das competições, não vence há sete jogos, com cinco derrotas e dois empates. Um registo que coloca a formação insular no seu pior momento da temporada, diante de um FC Porto que tem como objetivo a conquista do título nacional. 

No histórico de confrontos, os azuis e brancos têm o registo mais positivo. Em 93 partidas disputadas entre ambos, o FC Porto venceu em 64 ocasiões, perdeu 13 vezes e empatou 16. Para além disso, a última vez que Sérgio Conceição visitou os Barreiros, foi na reta final da última época e saiu com um triunfo por 1-0, com um golo de Marega, aos 89 minutos. 

Cláudio Braga

Jogo: Há sempre alguma preocupação de todas as equipas que jogam aqui. Nunca podem vir muito confiantes, mas temos que dar a resposta que queremos.

Factor casa: Jogar em casa é como andar de bicicleta a favor do vento, é onde nos sentimos bem e trabalhamos. Sentimos a exigência de dar uma boa resposta, que é ganhar o jogo.

Estratégia contra um grande: Só com um bom plano de jogo é que podemos conseguir um bom resultado. Não vamos fugir aos nosso princípios, queremos dar um bom espetáculo.

Sérgio Conceição

Regresso a uma casa onde o FC Porto foi feliz na temporada passada: Esse jogo foi importante no passado, rumo à conquista do campeonato. Historicamente estamos a falar de um jogo muito difícil, onde vamos defrontar jogadores com bastante qualidade, apesar de não estarem tão regulares como na época anterior.

Marítimo mais frágil do que em épocas anteriores: Olhamos para o Marítimo como um jogo onde vamos tentar procurar explorar fragilidades e estar precavidos para os pontos positivos que também têm. Desconfio sempre da má forma das equipas quando jogam contra nós.

Equilíbrio no topo da tabela: Acho que está a ser um início de campeonato mais difícil. Considero que vai ser mais difícil conquistar os três pontos e fazer tantos pontos como na época anterior, e isso deve-se a um campeonato um pouco mais competitivo. 

Último onze: 

Marítimo: Charles Silva; Nanú, Marcão, Neto, Rúben Ferreira, Gamboa, Baiano, Edgar Costa, Nascimento, Melo e Ricardo Valente. 

FC Porto: Vaná; João Pedro, Chidozie, Mbemba e Jorge; Sérgio Oliveira, Bazoer e Otávio; André Pereira, Adrián Lopez e Hernâni. 

Últimos cinco jogos (competição):

Marítimo: D-D-D-E-V

Moreirense: 0-1

Vitória de Guimarães: 1-3

Sporting: 0-2

Belenenses: 0-0

Desp. Aves: 1-0

FC Porto: V-D-V-V-V

Feirense: 2-0

Benfica: 0-1

Tondela: 1-0

V. Setúbal: 2-0

Moreirense: 3-0

Ausências 

Marítimo: Nada a assinalar. 

FC Porto: Aboubakar (lesão).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório