Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Associação Nacional de Treinadores critica Varandas por demitir Peseiro

Vice-presidente do organismo considera que esta foi uma decisão "precipitada" por parte do presidente do Sporting.

Associação Nacional de Treinadores critica Varandas por demitir Peseiro
Notícias ao Minuto

15:19 - 02/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Carlos Dinis

Carlos Dinis, vice-presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), teceu, esta sexta-feira, duras críticas a Frederico Varandas pela decisão de demitir José Peseiro do comando técnico do Sporting.

Em declarações à Rádio Renascença, o dirigente considera que “foi algo que não se justificava de maneira nenhuma”, e acusa o presidente leonino de “nunca se pôr ao lado do treinador” nos momentos mais complicados.

“Foi uma decisão de tal maneira precipitada que o Sporting anda à procura de soluções. Aquilo que fez, fê-lo sem ter uma solução credível, rápida e que pudesse, de facto, ser aglutinadora”, começou por dizer.

“Nos momentos mais difíceis, nomeadamente depois daquela derrota em Portimão, não se viu o presidente ao lado da equipa e em momento nenhum se viu o presidente a defender a equipa e o treinador. Penso que isso se justificaria”, acrescentou.

Carlos Dinis defende, ainda, que, face ao “momento que o Sporting atravessa, justificar-se-ia um treinador já conceituado, que tivesse algum percurso que justificasse a entrada no Sporting”, isto embora defenda que o plantel verde e branco “não pode sequer lutar deliberadamente pelo título”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório