Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Desconfio sempre da má forma das equipas quando jogam contra nós"

Marítimo e FC Porto jogam este sábado para a 9.ª jornada da Liga portuguesa.

"Desconfio sempre da má forma das equipas quando jogam contra nós"
Notícias ao Minuto

12:25 - 02/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

O FC Porto realizou, esta sexta-feira, pelas 10 horas, à porta fechada, o último treino para o jogo deste sábado frente ao Marítimo, agendado para as 18 horas.

Pelas 12 horas, Sérgio Conceição fez a habitual antevisão ao encontro, numa conferência de imprensa que se realizou no Olival. Uma conferência onde abordou o jogo com o Marítimo, o despedimento de José Peseiro e a conversa que teve com Sérgio Oliveira no final do duelo frente ao Varzim.

Confira abaixo as declarações de Sérgio Conceição na íntegra

Regresso a uma casa onde o FC Porto foi feliz na temporada passa: Esse jogo foi importante no passado, rumo à conquista do campeonato. Historicamente estamos a falar de um jogo muito difícil, onde vamos defrontar jogadores com bastante qualidade, apesar de não estarem tão regulares como na época anterior.

Importância deste encontro na antevisão de grandes duelos frente a Lokomotiv e Sp. Braga: Um jogo de cada vez. O mais importante é o próximo, frente ao Marítimo.

Despedimento de José Peseiro: Cada vez mais as pessoas olham para o resultado e para o momento. Na minha opinião cometem-se erros. Tive oportunidade de enviar uma mensagem a José Peseiro e quis estar com ele neste momento difícil, tal como ele esteve comigo num momento difícil da minha carreira - ligou-me e esteve à conversa comigo durante 15 minutos, e eu não me esqueço disso. Considero a demissão de Peseiro tremendamente injusta, mas não tenho de me meter na vida dos outros clubes. Com certeza o presidente do Sporting achou melhor tomar esta decisão, eu estou a falar pela pessoa, e pelo amigo José Peseiro.

Muitas opções a meio-campo: Temos cinco, seis soluções interessantes para o meio campo. Cabe-me escolher. Fico satisfeito por ter essas boas dores de cabeça. 

Mensagem de Sérgio Oliveira de apoio ao treinador: Nos momentos difíceis, eu estou sempre com os meus jogadores. Disse ao Sérgio Oliveira que tem estado com um espírito pouco positivo, que confiava nele e gostava dele. Foi essa a mensagem que passei ao meu jogador. Tenho de trabalhar de forma a que o Sérgio esteja melhor e ele fazer a parte que lhe compete. Há ciclos mais positivos, outros menos. Tenho de pensar em todos os jogadores, mas o jogador que me preocupa mais chama-se equipa. Eu disse ao Sérgio que 'eu gosto de ti', algo que não costumo dizer muitas vezes, nem aos meus filhos.

Depois do jogo do Varzim sentiu que tinha um plantel mais curto ou mais longo do que pensava: [risos] Essa pergunta tem óleo! "Para apresentar aquela equipa com o Varzim, com jogadores menos utilizados e centrais que ainda não tinham jogado, é porque tinha grande confiança. Era um jogo decisivo para nós. Ou ganhávamos ou ganhávamos. Já disse e repito: não são 90 minutos que definem um jogador e esse é o discurso que tenho aqui e no balneário, mas também já referi que há jogadores que podiam ter feito mais nesse jogo [frente ao Varzim].

Equilíbrio na parte alta da classificação: Acho que está a ser um início de campeonato mais difícil. Considero que vai ser mais difícil conquistar os três pontos e fazer tantos pontos como na época anterior, e isso deve-se a um campeonato um pouco mais competitivo. 

Marítimo mais frágil do que em épocas anteriores:  Olhamos para o Marítimo como um jogo onde vamos tentar procurar explorar fragilidades e estar precavidos para os pontos positivos que também têm. Desconfio sempre da má forma das equipas quando jogam contra nós.

Entrega da braçadeira a Sérgio Oliveira: Dei porque era o jogador mais antigo do clube e porque achei que devia ser o capitão daquele clube. É sempre um grande orgulho ser capitão neste clube. Falamos de um jogador que tem muito conhecimento do clube e que pode dar grande estabilidade ao grupo.

Reajustes na janela de Inverno: Vamos ter tempo de falar sobre essas situações. Ainda falta muito tempo para abordarmos essa questão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório