Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Benfica-Moreirense: Águia quer prender-se a trono contra pequeno atrevido

As águias recebem esta sexta-feira, pelas 20h30, no estádio da Luz, a formação orientada por Ivo Vieira. Vitória quer apagar sombra da falta de eficácia, mas cónegos prometem trabalho... para vencer.

Benfica-Moreirense: Águia quer prender-se a trono contra pequeno atrevido
Notícias ao Minuto

08:08 - 02/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Benfica e Moreirense voltam a medir forças, esta sexta-feira, pelas 20h30, no estádio da Luz, em partida inaugural da jornada 9. 

As duas formações, como anteviram os respetivos treinadores, planeiam entrar em campo com um único objetivo: os três pontos.

Porém, a titulo de curiosidade, o 'clube pequeno' vestiu capa de grande e vem de dois triunfos consecutivos, um para a Liga e outro para a Taça, enquanto 'o grande' somou dos seus dois últimos encontros desaires... frente a Ajax e Belenenses.

Confira os pontos principais da antevisão feita pelos dois treinadores:

Rui Vitória:

Moreirense: É um clube que tem vindo a fazer uma época dentro do que é previsível, com treinador novo e novos jogadores. Uma equipa que está bem organizada, que tem jogadores de qualidade. Tem o Nené que tem muito golo com ele. É uma equipa muito organizada, numa forma muito simplista. Interessa-nos o nosso jogo e exibição, e um resultado positivo.

Duas derrotas consecutivas: Amanhã vamos ter um jogo diferente do anterior. Sabemos o que fizemos e o que não foi favorável... o último momento da bola entrar. Às vezes podemos dizer que faltou oportunidade, mas não foi isso que aconteceu. Assumimos que, no último jogo, uma equipa como a nossa tem capacidade para estar a ganhar. No jogo de amanhã os jogadores têm este sentimento que têm de ganhar. As dinâmicas têm de lá estar. As oportunidades existindo temos de as finalizar. Há uma vontade muito grande de ir para dentro do campo à procura do golo e tentar ser mais frio no momento da finalização. 

Moreirense vem para ganhar na Luz: Acho perfeitamente lógico e positivo que os clubes pensem assim. Tem duas observações: atrevimento e reação da nossa parte. Vir ao estádio da Luz, jogar contra uma equipa contra o Benfica, não é fácil para qualquer treinador. No seu intimo, Ivo Vieira sabe que não é fácil jogar contra o Benfica, fundamentalmente no seu estádio.

Ivo Vieira:

Benfica: Estamos focados naquilo que podemos fazer. Acho que isso (derrota do Benfica frente ao Belenenses por 2-0) não vai pesar. Se fizermos uma análise muito fria, o Benfica perdeu por 2-0, mas podia ter ganho por 5-2. O Benfica continua a ser uma equipa forte e competitiva. Não vamos valorizar o momento do Benfica, mas sim o que podemos fazer no jogo. Temos de aproveitar o que fazemos de bom no campo e temos o objetivo de ganhar.

Estratégia: Temos de entrar com cautelas, mas por causa da valia do Benfica e nunca por um sentimento nosso de que nos resta é defender dentro da área e oferecer o jogo. Vamos para o jogo para atacar, vamos para o jogo para discutir o jogo, vamos para tentar marcar golo. Se não, não fazia sentido estar aqui, nem estar no futebol. Temos de ir lá com o intuito de pontuar e a pensar em ganhar. Ninguém joga para perder, mas com equipas mais fortes o risco é maior de acontecer.

Intranquilidade do Benfica pelos resultados: Pode entrar muito motivado ou pode entrar intranquilo. Como não podemos adivinhar, temos de estar seguros e acreditar no que podemos fazer.

Últimos resultados: 

Benfica [3.º classificado]: D-V-E-V-V

Moreirense [9.º classificado]: V-D-V-D-D

Últimos onzes:

Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Pizzi e Gedson; Salvio, Rafa e Seferovic 

Moreirense: Jhonathan; João Aurélio, Aberhoun, Ivanildo, Rúben Lima; Fábio Pacheco, Loum, Chiquinho e Patito Rodriguez; Heriberto e Nenê.

Castigados e lesionados:

Benfica:

Lesionados : Krovinovic, Tyronne, Lema e Seferovic

Castigados: Nada a assinalar

Moreirense: 

Lesionados: Halliche

Castigados: Neto e Heriberto (cedido pelo Benfica)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório