Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Atenção, Varandas: Despedimento de Peseiro recorda passado negro do leão

A última vez que o Sporting despediu um treinador no decorrer da época foi no reinado de Godinho Lopes.

Atenção, Varandas: Despedimento de Peseiro recorda passado negro do leão
Notícias ao Minuto

16:06 - 01/11/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

Esta quinta-feira Frederico Varandas tomou a sua primeira grande decisão desde que assumiu  a presidência do Sporting, a 10 de setembro do presente ano. Menos de dois meses de reinado e o atual líder dos leões já protagonizou uma 'chicotada psicológica' no banco técnico de Alvalade.

E ainda se recorda da última vez que um treinador abandonou o banco do Sporting no decorrer da temporada? Temos de recuar até 2012/2013, era Godinho Lopes o líder verde branco. Uma época nefasta para o emblema lisboeta que terminou com a pior classificação de sempre do clube - o 7.º lugar - , após tudo começar em Sá Pinto e terminar em Jesualdo Ferreira. Pelo meio, por lá 'moraram' Oceano e Franck Vercauteren.

Aliás, é curioso que neste século o Sporting atravessou três grandes ciclos no que diz respeito ao prazo de validade dos treinadores. Na era Dias da Cunha/Soares Franco apenas se assistiram a duas chicotadas psicológicas em nove épocas. Algo que contrapõe com a fase José Eduardo Bettencourt/Godinho Lopes em que no espaço de quatro anos o Sporting conheceu 12 treinadores.

Com a chegada de Bruno de Carvalho, a estabilidade regressou ao banco e os treinadores cumpriram sempre, pelo menos, uma época do princípio ao fim - Leonardo Jardim (1), Marco Silva (1) e Jorge Jesus (3).

Contratado por Sousa Cintra, então líder interino da SAD, para suceder a Jorge Jesus no comando técnico do Sporting, Peseiro realizou um total de 14 jogos oficiais pelos leões nesta segunda passagem pelo clube entre Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa, com nove vitórias, um empate e quatro derrotas – três nos últimos cinco encontros. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório