Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Adeus, Peseiro: Halloween foi a 'gota final' de um despedimento anunciado

Despedimento ficou consumado durante a última madrugada.

Adeus, Peseiro: Halloween foi a 'gota final' de um despedimento anunciado
Notícias ao Minuto

07:40 - 01/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

José Peseiro já não é treinador do Sporting, segundo avançou na última madrugada o jornal A Bola. A decisão de Frederico Varandas foi comunicada após o jogo para a Taça da Liga com o Estoril, que terminou com a derrota leonina, por 1-2.

No final do jogo, Peseiro desvalorizou as críticas dos adeptos. "Na primeira vez que passei pelo Sporting, também cheguei a ouvir estas contestações e chegámos à final da Liga Europa e estivemos muito próximos de ganhar a Liga portuguesa", disse na conferência de imprensa.

Contratado por Sousa Cintra, então líder interino da SAD, para suceder a Jorge Jesus no comando técnico do Sporting, Peseiro realizou um total de 14 jogos oficiais pelos leões nesta segunda passagem pelo clube entre Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa, com nove vitórias, um empate e quatro derrotas – três nos últimos cinco encontros. 

A onda de contestação ao trabalho do treinador começou a crescer após a derrota frente ao Portimonense (2-4) e subiu de tom no final do encontro frente aos canarinhos, pautado uma vez mais, por assobios e lenços brancos para o técnico, que tinha sido uma escolha do presidente interino da SAD José Sousa Cintra que, numa entrevista recente ao jornal Record, também teceu críticas à forma como Peseiro abordou a política de contratações durante o defeso.

Já Frederico Varandas, numa entrevista ao Expresso, não escondeu que procurava uma alternativa a Peseiro. "É voltar atrás e ler o que eu disse sobre o que eu quero: os melhores jogadores e o melhor treinador", disse. Questionado sobre se Peseiro vive bem com isso, respondeu: "Convive bem, ele é muito bem tratado no Sporting".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório