Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Sporting não teve arte (nem engenho) para lidar com a ousadia canarinha

Leões perderam na receção ao Estoril e complicam as contas para chegar à final four da Taça da Liga.

Sporting não teve arte (nem engenho) para lidar com a ousadia canarinha
Notícias ao Minuto

08:00 - 01/11/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

A noite de quarta-feira será de má memória para os adeptos do Sporting. A equipa leonina recebeu o Estoril, em jogo referente à 2.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga, e foi surpreendida por um Estoril que apareceu com a lição bem estudada. 

A equipa de José Peseiro até se adiantou no marcador muito cedo. Logo aos cinco minutos, Wendel aproveitou uma falha defensiva e estreou-se a marcar pelos leões. 

No entanto, o golo não tirou o alento ao Estoril que reagiu na segunda parte, conseguindo mesmo algo que já tinha conseguido... em 2011. 

Uma bela jogada de Sandro Lima (72') e um autogolo de André Pinto (80') alteraram o rumo do jogo e acabaram por entregar a vitória a quem foi mais eficaz: o Estoril. 

Peseiro rodou a equipa e deu novas oportunidades 

O jogo de ontem contou com um vasto rol de jogadores que, em condições normais, são segundas e/ou terceiras escolhas para José Peseiro. A título de exemplo, Lumor fez os primeiros minutos na temporada depois de ter entrado na segunda parte. O jogador que foi contratado ao Portimonense em janeiro não jogava desde a penúltima jornada da temporada passada. 

Por seu turno, Carlos Mané também merece nota de destaque depois de cumprir, pela primeira vez esta temporada, um jogo completo. O extremo português, que sofreu um grave lesão na temporada passada, parece estar 100% recuperado e ontem foi aposta a titular, ficando em campo até ao apito final. 

Regresso de Bas Dost à titularidade não foi amuleto 

Foram precisos esperar quase três meses para Bas Dost regressar à condição titular do Sporting. O goleador holandês sofreu uma lesão que o manteve afastado do relvado e ontem fez apenas o quarto jogo esta temporada.

Depois de ter cumprido uns minutos no triunfo diante do Boavista, registado no passado domingo, Bas Dost foi aposta a titular diante do Estoril. No entanto, os golos não quiseram nada com este letal avançado que, desta vez, não foi um amuleto para a equipa dos leões. 

Domínio verde e branco de nada valeu 

Os dados estatísticos do jogo mostram um Sporting mais interventivo e com maior posse de bola. Porém, tal domínio não acabou espelhado no resultado. Os leões foram menos eficazes que o Estoril e acabaram por pagar bem caro no resultado final. 

Sporting vs Estoril
15 Remates 14
53 Posse de bola 47
21 Faltas 18
6 Cantos 5
1/0 Cartões amarelos/vermelhos 3/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório