Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Balde de água fria em Alvalade. 'Remontada' do Estoril derrota Sporting

Leões estiveram a ganhar desde muito cedo, mas a segunda parte revelou uma equipa canarinha mais ousada... e eficaz.

Balde de água fria em Alvalade. 'Remontada' do Estoril derrota Sporting

Resumo: O Sporting averbou, esta quarta-feira, uma surpreendente derrota diante do Estoril (1-2), em jogo a contar para a 2.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Os leões até estiveram a ganhar desde muito cedo, mas a reação dos canarinhos na segunda parte acabou numa 'remontada'. 

A partida começou a um ritmo morno, mas aos cinco minutos Wendel abriu o marcador em Alvalade após um erro infantil do Estoril. O médio brasileiro, aposta de José Peseiro esta noite, aproveitou o ‘brinde’ e disparou para o fundo da baliza canarinha. 

O golo trouxe alguma tranquilidade ao Sporting que a partir desse momento tentou gerir os momentos do jogo. Ainda assim, a equipa de José Peseiro nunca deixou de apostar nos cruzamentos para a grande área, nomeadamente para a zona de Bas Dost. 

O Estoril, por seu turno, também utilizava as faixas para tentar criar algum perigo à defensiva verde e branca. No entanto, as tentativas da equipa da Linha acabavam sempre frustradas pelo regressado Salin. A vantagem dos leões ao intervalo revela-se assim natural. 

A segunda parte começou da mesma forma que acabou a primeira. O Sporting estava ‘encostado’ à margem mínima e tentava ‘jogar’ com o relógio. No entanto, quem adota esta postura com uma margem tão curta corre riscos. E, tal como diz o velho ditado, quem não marca… sofre.

Aos 72 minutos, Sandro Lima ‘ligou a moto’, fez o que quis de André Pinto e depois bateu Salin. O Estoril, motivado pelo golo de Lima, voltou a criar novo perigo, desta vez por intermédio de Aylton Boa Morte. O extremo dos canarinhos ficou mesmo muito perto de marcar aos 80 minutos.

A ameaça viria a torna-se real quando passados dois minutos, o Estoril chegou mesmo à vantagem. Na sequência de um canto, André Pinto enganou Salin e marcou autogolo. 

O Sporting ainda esboçou uma reação, mas o Estoril conseguiu segurar a vantagem e deixou Alvalade com uma vitória e com três pontos no bolso.

Momento do jogo: O golo de Sandro Lima colocou tudo em causa e deu início aquilo que mais se temia em Alvalade. O Estoril virou o jogo e o resultado acaba por ser justo face ao que se passou dentro das quatro linhas. 

Direto 

90'+5 - Termina a partida em Alvalade! 

90'- Vão jogar-se mais cinco minutos! 

88'- Thierry defende a vantagem canarinha! Que dupla defesa enorme do guardião do Estoril! Os remates de Diaby e Montero esbarraram no muro Thierry! 

82'- GOOOOOOOLLOOOO!! ESTORIL!! Canto marcado na esquerda e André Pinto 'trai' Salin e faz autogolo. Reviravolta no marcador. 

80'- Boa Morte! Quase a fazer o segundo do Estoril! O Sporting está a colocar-se a jeito... 

77'- Volta a mexer o Estoril. Sai Gonçalo Santos, entra Pedro Queirós. 

72'- GOOOOOLLOOOOO!! ESTORIL!! Sandro Lima acelerou, bateu André Pinto, e depois, cara a cara com Salin, meteu a bola no fundo da baliza! 

68'- Alteração consumada no Sporting. Bruno Fernandes já está em campo. 

67'- Alteração no Estoril. Sai Dadashov, entra Roberto. 

66'- Wendel está deitado no relvado com queixas físicas. Bruno Fernandes prepara-se para render o médio brasileiro. 

62'- Dupla alteração no Sporting. Sai Bas Dost, entra Montero. Sai Jefferson, entra Lumor. 

60'- Livre forte de Gudelj, responde positivamente Thierry! 

52'- Dadashov! Que perigo! O Estoril esteve muito perto do empate! O avançado dos canarinhos tinha tudo para marcar, mas atirou ao lado!

46'- Recomeça a partida em Alvalade!

45'+2 - Intervalo! 

45'+2- Alteração forçada no Estoril. Sai João Vigário, lesionado, entra Furlan. 

45' - Vão jogar-se mais dois minutos. 

30'- Mané falha aquele que poderia ter sido o segundo golo do Sporting. Belo cruzamento de Bruno Gaspar para o segundo poste, onde aparece Bas Dost que passa para o companheiro de equipa. Mané, porém, não acertou na bola... 

23'- Agarra novamente Salin! Desta vez foi Diakhité quem atirou na direção da baliza do Sporting. 

17'- Salin evita o empate por duas ocasiões! O guardião francês respondeu positivamente aos remates de Boa Morte e Filipe! 

13'- Outra vez Wendel a tentar marcar, desta vez a bola sai muito ao lado do alvo... 

9'- GOOOOOLLOOOO!! SPORTING!! Aí está o primeiro golo da partida! Erro inacreditável do Estoril e Wendel não foi modas e atirou para o fundo da baliza! 

Primeiros cinco minutos sem grandes motivos de interesse. Jogo pouco intenso em Alvalade... 

0'- Rola a bola em Alvalade! 

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Onze do Sporting: Salin; Bruno Gaspar, Marcelo, André Pinto, Jefferson; Petrovic, Wendel, Gudelj; Diaby, Mané e Bas Dost.

Onze do Estoril: Thierry; João Vigário, João Pedro, Diakhité, Filipe; Marcos, Gonçalo Santos, Matheus, Ayltan; Sandro Lima e Dadashov. 

19h30: Sporting e Estoril defrontam-se, esta quarta-feira, par disputar uma partida referente à 2.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. O pontapé de saída está agendado para as 21h15. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório