Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Sporting-Estoril: Nova surpresa dos canarinhos como... em 2011?

Fique com a antevisão da partida relativa à 2.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. O jogo terá início às 21h15, em Alvalade.

Sporting-Estoril: Nova surpresa dos canarinhos como... em 2011?
Notícias ao Minuto

07:30 - 31/10/18 por Ruben Valente

Desporto Antevisão

Diz-nos a história que, no único jogo entre Sporting e Estoril na Taça da Liga, foram os canarinhos a sorrir por último. Em 2011, Alex Afonso e Vinícius marcaram os golos que valeram um dos seis triunfos que a formação da linha tem frente ao Sporting.

No entanto, num registo global, o Sporting não dá hipótese. Em 60 jogos, os leões registam 43 vitórias e 11 empates. Nos restantes seis jogos, como já referimos, levou o Estoril-Praia a melhor.

Ainda assim, Luís Freire admitiu que esta competição está longe de ser a prioridade dos canarinhos. Já Peseiro reforçou a importância da Taça da Liga, uma vez que o Sporting é o detentor do título.

José Peseiro

Objetivo: "É um jogo no qual queremos alcançar a segunda vitória na competição. Somos detentores do troféu e isso dá-nos tanta ou mais responsabilidade da que já tínhamos. Para o conseguirmos, é preciso ultrapassar uma equipa que também quer vencer, que tem qualidade e se reforçou com o objetivo de regressar à 1.ª Liga e estamos a preparar o encontro dentro daquilo que foi programado, reconhecendo as qualidades do adversário, com o qual já jogámos num jogo particular"

Expectativa: "Acredito que o jogo possa não ser tão sugestivo como frente ao Arsenal, mas é um jogo que temos de disputar e dar o nosso melhor, até por aquilo que as bancadas nos dão"

Luís Freire

Análise: “O Sporting tem excelentes jogadores, com grande capacidade. Diria que, neste jogo, poucos acreditam na possibilidade de vitória do Estoril Praia, cabe-nos a nós fazer o nosso trabalho, demonstrando o que queremos”

Foco: ”Trata-se de um jogo de nível de dificuldade muito alto, que irá anteceder um jogo importante para o campeonato, em Guimarães. A LEDMAN LigaPro é o nosso foco principal e o nosso grande objetivo, principalmente agora que estamos apenas com uma equipa à nossa frente, para entrar na zona de subida. Sabemos as dificuldades que nos esperam em Alvalade, mas estamos motivados para este jogo.”

Último onze

Sporting: Renan Ribeiro: Bruno Gaspar, Mathieu, Coates, Acuña, Battaglia, Gudelj, Bruno Fernandes, Nani, Diaby, Montero.

Estoril-Praia: Igor Rodrigues, Diakhité, João Pedro, João Vigário, Gonçalo Santos, Gustavo Costa, Felipe Soares, Mallmann, Roberto, Sandro Lima e Boa Morte.

Últimos jogos

Sporting: V-D-V-D-V

Estoril-Praia: E-E-V-V-D

Lesionados e castigados

Sporting: Ristovski e Raphinha.

Estoril-Praia: Kiko, Duarte Valente, João Góis, Patrão, Kléber e Danúbio.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório