Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Lembra-se de Fenati? Afinal pode regressar mais cedo às pistas

Romano Fenati foi suspenso por oito meses após incidente no Grande Prémio de São Marino em Moto2.

Lembra-se de Fenati? Afinal pode regressar mais cedo às pistas
Notícias ao Minuto

17:19 - 30/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Moto2

Foi um dos casos que marcou esta temporada de Moto2. Em setembro passado, Romano Fenati tentou travar a moto de Stefano Manzi, no GP de São Marino, e foi suspenso em oito meses pela Federação Italiana de Motociclismo (FMI).

Contudo, avança a Gazzetta dello Sport, Fenati recebeu uma redução de pena e passa a estar suspenso cinco meses e dois dias. Antonio De Girolamo, procurador encarregado da acusação, explicou que houve um acordo entre o Tribunal Federal da FMI e a defesa do piloto.

Desta forma, esta suspensão de Fenati termina no dia 21 de fevereiro, o que lhe permite participar na pré-temporada de 2019. Recorde-se que o italiano ficou sem equipa, depois de ter sido despedido pela Marinelli Snipers e de ter visto cessado o acordo para 2019 com a Forward MV Agusta.

Por enquanto, Fenati mantém a sua decisão de não voltar às pistas. “Estou a trabalhar muito em ferragens. Nem sequer estou a seguir as corridas na TV. Por sinal, nem sequer sei como foi na Austrália... Agora vou calmamente pensar numa solução para o próximo ano”, revelou Fenati à Gazzetta dello Sport.

Recorde aqui o polémico momento!

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório