Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

A Mercedes já tinha avisado... Eis o renovado C220d Station

De cara lavada, este modelo da marca alemã tem tudo para o conquistar. E não, não é um automóvel apenas para se usar de fato e gravata.

Notícias ao Minuto

09:18 - 02/11/18 por Ruben Valente

Auto Testes

A Mercedes bem avisou que a reformulação à Classe C ia ser drástica. No total, em comparação com o modelo de 2014 mudaram 6500 peças. O ‘restyling’ foi grande e o Desporto ao Minuto pôde comprovar isso mesmo na primeira pessoa.

As mudanças foram muitas: os acabamentos, a grelha, as óticas, as jantes, as pinturas, os estofos... Enfim, o novo classe C, neste caso o C220d Station, que nos foi permitido testar, aparece com uma cara completamente lavada.

Design

Como nos diz a marca, o exterior “fica na memória” e o interior enche-se de uma “dinâmica palpável". Comecemos pelo exterior. Com uns faróis Multibeam LED à frente, é atrás que achamos que o Mercedes C220d Station se destaca. A traseira é de uma elegância extrema graças aos novos faróis de iluminação LED.

Apesar de não ser um veículo para grandes desafios, a verdade é que não lhe falta um ar arrojado devido à sua linha desportiva - mesmo que à primeira vista seja um modelo exclusivamente a pensar na família. O pára-choques, a nova grelha, as jantes… Tudo isto faz-nos ter a ideia de que este também não é um modelo para se usar apenas de fato e gravata.

Quanto ao interior, há muito que destacar. Começando nos displays, no centro do habitáculo, encontramos um ecrã de 10,25 polegadas, onde todo o conteúdo de infotainment é apresentado a uma resolução de 1920x720 pixels.

Os bancos desportivos prolongam o arrojado design que já vem do exterior do veículo e todos os pormenores estão muito bem conseguidos. Desde o volante com touch control, aos acabamentos, passando ainda pelo sistema de som Burmester.

No que diz respeito à segurança, a Mercedes não deixou nada ao acaso e preocupou-se em dar a melhor experiência aos seus condutores. Por isso, o C220d Station possui um sistema de Intelligent Drive, que dispõe de várias ajudas à condução.

Na estrada

Com um motor de 4 cilindros 2.0, a debitar um máximo de 194 cv de potência, fomos para a estrada testar este C220 d Station. E apesar da sua forte carroçaria, este motor não nos defraudou as expectativas..

É capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em 7 segundos e permite-nos um conforto muito satisfatório com a sua caixa de velocidades automática 9G-Tronic de 9 velocidades. A sua aceleração deixa-nos com vontade de querer mais, mas rapidamente isso também se reflete nos consumos. A marca diz-nos que numa condução normal é possível fazer uma média de 5,5, mas o nosso consumo rondou os 8 litros aos 100.

Em suma, este é um veículo que o vai deixar agradado devido às várias respostas que tem para dar. Mesmo não sendo um carro para grandes aventuras, o C220d Station permite-lhe adotar uma condução mais desportiva se assim quiser, ou uma condução mais confortável. Aliás, tem à sua disposição três diferentes modos de condução: o Sport, o Confort e o Eco.

Para saber mais informações e para ver o C220d Station FL em todo o seu esplendor, percorra a fotogaleria que preparámos para si!

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório