Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Fenómeno CR7: Os números que provam que a Juventus nunca mais foi a mesma

Seja dentro do campo, seja fora dele, a chegada do internacional português já teve clara influência nos resultados.

Fenómeno CR7: Os números que provam que a Juventus nunca mais foi a mesma
Notícias ao Minuto

12:35 - 29/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Itália

Protagonista da mais mediática transferência do verão, ao ter trocado o Real Madrid pela Juventus por cerca de 100 milhões de euros, Cristiano Ronaldo não perdeu tempo em deixar a sua marca em Turim.

O jornal italiano Tuttosport estima que, entre ordenados e amortizações, o internacional português custe, aos cofres da Vecchia Signora, qualquer coisa como 83 milhões de euros por ano. No entanto, também sublinha que as consequências (positivas) já estão à vista.

Em comparação com o período homólogo da temporada transata, a campeã transalpina já terá encaixado mais 30% em receitas de bilheteira. Os bilhetes e os lugares cativos subiram de preço, mas continuam a esgotar.

Nas redes sociais, o efeito também é notória. Feitas as contas, o número de seguidores subiu em 40%. E se pegarmos nas receitas provenientes da venda de camisolas, concluímos que já vão no dobro do que iam, à mesma altura, em 2017/18.

Dentro do campo, a influência de Cristiano Ronaldo também não deixa margens para dúvidas. Em 12 jogos, o avançado de 33 anos participou em 12 golos – marcou sete e assistiu para outros cinco – quase metade dos 27 tentos já concretizados pela Juventus na atual campanha.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório