Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Antonio Conte? Valdano tem outro favorito para o lugar de Lopetegui

Ex-diretor desportivo defende que o selecionador belga Roberto Martínez seria a melhor opção para o banco do Real Madrid.

Antonio Conte? Valdano tem outro favorito para o lugar de Lopetegui
Notícias ao Minuto

08:57 - 29/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Real Madrid

A goleada sofrida em pleno Camp Nou, diante do Barcelona, por 1-5, pode ter sido o último ‘prego no caixão’ de Julen Lopetegui, de quem se diz que poderá ser demitido do comando técnico do Real Madrid já esta segunda-feira.

As últimas informações dão conta de que o ex-selecionador espanhol possa vir a ser substituído por Antonio Conte, mas, em declarações à rádio espanhola Onda Cero, Jorge Valdano, antigo jogador e diretor desportivo dos merengues, defendeu que Roberto Martínez seria “uma melhor ideia”.

“Um treinador que poderia dar a volta a esta equipa. Parece-me mais adaptável do que Conte. Conte tem prestígio porque ganhou em vários países, mas o Roberto adapta-se a esta equipa. Não é fácil, porque não tem um especialista para o golo”, afirmou, a propósito do selecionador belga.

“Lopetegui está em perigo há muito tempo. Todos sabemos disso, mas o Real Madrid não disse nada. Surpreende-me que voltemos o mito da autoridade, que diz que elegemos treinadores em função do plantel. Para equipas imaturas, treinadores autoritários, e para equipas maduras, treinadores amáveis”, completou.

Valdano pediu, ainda, que Florentino Pérez tenha cuidado na escolha do próximo treinador: “Em situações de crise e de mudança, um presidente quer que alguém lhe minta. Que lhe diga que não se preocupe e que isto soluciona-se ganhando os próximos dez jogos”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório