Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

O mundo do futebol reage à morte do proprietário do Leicester

Vichai Srivaddhanaprabha faleceu na sequência da queda do helicóptero no qual seguia viagem.

Notícias ao Minuto

14:30 - 29/10/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Reação

O mundo do futebol atravessa um momento sensível. O proprietário do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, faleceu no sábado após o helicóptero no qual seguia viagem - depois do empate caseiro diante do West Ham (1-1) - ter caído no parque de estacionamento do King Power Stadium. No mesmo helicóptero seguiam ainda mais quatro pessoas e todas elas perderam a vida. 

Apesar de a  imprensa inglesa ter avançado com a notícia da morte do empresário tailandês de 60 anos, apenas na noite de domingo surgiu a confirmação oficial através de um comunicado do Leicester.  

Confira a galeria com as imagens das homenagens dos adeptos no King Power Stadium. 

Perante a confirmação do cenário mais negro, começaram a surgir várias mensagens por parte das mais diversas figuras do mundo do futebol, destacando-se, claro, os jogadores do clube inglês. 

O português Ricardo Pereira, jogador que deixou o FC Porto este verão e que rumou ao Leicester, recorreu às redes sociais para lamentar a morte de Vichai, alguém que era um "grande homem adorado por toda a gente." 

"Ontem foi um dia trágico. Cinco pessoas perderam a vida, entre elas estava o nosso proprietário Vichai Srivaddhanaprabha, um grande homem adorado por toda a gente. Ainda não consigo acreditar. Os nossos pensamentos estão como todas as famílias das pessoas que estavam a bordo", escreveu o lateral português, utilizando ainda a hastag #theboss, gesto que foi replicado pelos companheiros de equipa. 

Visualizar esta foto no Instagram.

Yesterday was a traggic day, 5 people lost their lives, among then our Chairman Vichai Srivaddhanaprabha, a great man loved by everyone. I still can’t believe . Our thoughts are with the families of all those on-board #theboss

Uma publicação compartilhada por Ricardo Pereira (@ri_pereira) em 28 de Out, 2018 às 5:17 PDT

O outro português do Leicester, Adrien Silva, também deixou uma emotiva mensagem face aos acontecimentos registados. 

"Nunca esquecerei o grande Homem que sempre acreditou em nós e tornou o sonho realidade deste clube e desta cidade.As minhas preces vão para a sua família boss, e todas as pessoas envolvidas nesta tragédia.Ficará para sempre nos nossos corações Boss", escreveu o internacional português na rede social Instagram. 

Visualizar esta foto no Instagram.

I will never forget the great Man who always believed in us and made this city and club dream come true. My prayers go to your family boss, and all people involved in this tragedy. You will always stay in our hearts Boss. Nunca esquecerei o grande Homem que sempre acreditou em nós e tornou o sonho realidade deste clube e desta cidade. As minhas preces vão para a sua família boss, e todas as pessoas envolvidas nesta tragédia. Ficará para sempre nos nossos corações Boss. #adriensilva #adriensilva23 #lcfc #leicestercity #weareone

Uma publicação compartilhada por Adrien Silva (@adriensilva23) em 29 de Out, 2018 às 2:53 PDT

Também Jamie Vardy, uma das maiores figuras do emblema inglês, deixou uma mensagem sentida e de agradecimento a Vichai. 

"É difícil encontrar as palavras certas... Mas, para mim, você era uma lenda, um homem incrível que tinha um coração enorme, era alma do Leicester City Football Clube. Obrigado por tudo aquilo que fez por mim, pela minha família e pelo nosso clube. Eu vou sentir realmente a sua falta... Que descanse em paz", escreveu o avançado inglês. 

Visualizar esta foto no Instagram.

Struggling to find the right words....but to me you are legend, an incredible man who had the biggest heart, the soul of Leicester City Football Club. Thank you for everything you did for me, my family and our club. I will truly miss you.... may you rest in peace...#theboss

Uma publicação compartilhada por Jamie Vardy (@vardy7) em 28 de Out, 2018 às 3:15 PDT

Por seu turno, Kasper Schmeichel, guardião dos foxes, foi um dos jogadores que se revelou mais "chocado" com tudo o que aconteceu na noite de sábado. Schmeichel garante mesmo estar devastado e recordou o quão importante foi Vichai Srivaddhanaprabha para o Leicester. 

"Nunca na minha vida me tinha cruzado com alguém como você. Tão trabalhador, tão dedicado, tão apaixonado, tão gentil e extremamente generoso. Você tocou os corações de todos. Não interessava quem era, você tinha tempo para as pessoas. Sempre o admirei como líder, como pai e como homem", escreveu o guardião dinamarquês. 

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Kasper Schmeichel (@kasperschmeichel) em 28 de Out, 2018 às 3:37 PDT

Harry Maguire, jogador que chegou à seleção inglesa graças ao desempenho evidenciado no Leicester, não escondeu a tristeza pela morte do dono do clube. 

"Não há palavras que descrevam o que eu sinto. Um bom e grande homem que deixará saudades a toda a gente. Nunca esquecerei o apoio do dono do clube, não apenas durante esta minha estadia no Leicester como também durante o Mundial'2018. Que descanse em paz", escreveu o central inglês, um dos jogadores mais cotados do plantel dos foxes. 

O rival Bournemouth também reagiu à perda do Leicester e deixou uma importante mensagem de união num momento tão triste. 

"O nosso amor, apoio e orações vão para todos os envolvidos do Leicester, após a confirmação das vítimas mortais no acidente de sábado. O futebol está unido na hora da tristeza", escreveu o Bournemouth no Twitter. 

Reação global 

A morte de Vichai Srivaddhanaprabh foi notícia em todo o mundo e por cá, em Portugal, o FC Porto já deixou uma mensagem ao clube inglês, manifestando total apoio numa fase tão complicada. 

"Os nossos pensamentos estão com o Leicester City e com todos aqueles que foram afetados pelos acometimentos no King Power Stadium", escreveu o emblema português

O Barcelona, à imagem do FC Porto, também se mostrou solidário com os acontecimentos que estão a chocar o mundo. 

"Os nossos pensamentos estão com toda a família do Leicester. Que descansem em paz", escreveu o clube blaugrana. 

Entretanto foi a vez de Jerome Boateng, internacional alemão que alinha no Bayern Munique, reagir ao trágico acontecimento. 

"Os nossos pensamentos estão com a família do Leicester. Que descansem em paz todos aqueles que perderam a vida no acidente do helicóptero", escreveu Boateng no Twitter. 

Em Itália, a Lazio também deixa uma mensagem de apoio e de força ao Leicester. 

"Toda a gente na Lazio gostaria de enviar uma mensagem de condolências a todas as famílias daqueles que perderam a vida e a toda a gente do Leicester. Que descansem em paz", pode ler-se no Twitter oficial do emblema da Serie A. 

Em Espanha, o Valencia também já endereçou condolências a todos os envolvidos na tragédia que assola o Leicester. 

"As nossas sinceras condolências para a família e amigos do presidente do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, e para todos aqueles que perderam a vida, bem como para todos aqueles que estão ligados ao Leicester City. Que descansem em paz", escreveu o clube ché no Twitter. 

[Notícia atualizada às 14h30]: Jogadores e família de Vichai Srivaddhanaprabha também já compareceram no King Power Stadium. O filho e a mulher do proprietário do Leicester City depositaram uma coroa de flores junto às oferendas feitas pelos adeptos, ao passo que um atleta dos escalões jovens ofereceu uma camisola.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório