Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

A melhor exibição da época? Nani brilhou, mas houve muito mais

O Sporting venceu inapelavelmente o Boavista este domingo, em Alvalade. Uma vitória contudente por 3-0 que deixou os leões a dois pontos dos líderes do campeonato, FC Porto e Sp. Braga.

Notícias ao Minuto

08:14 - 29/10/18 por Ruben Valente.

Desporto Análise

Foi mais uma vitória para o Sporting na I Liga, mas esta não foi uma vitória qualquer. Este triunfo diante do Boavista (3-0), este domingo, em Alvalade mostrou toda a capacidade dos leões. Com caudal ofensivo, equilibrado com bola e sem bola, e dominador, este Sporting terá, muito provavelmente, realizado a melhor exibição da temporada até agora.

Nani esteve bem e, quando assim é, normalmente, o Sporting também está bem. O capitão leonino embalou a formação de Alvalade para uma vitória controlada e o seu bis ajudou a alcançar os três pontos que colocam os pupilos de Peseiro a apenas dois da liderança. No entanto, não foi apenas o brilho de Nani que teve destaque no 'tribunal' verde e branco.

A estreia a titular de Diaby

Até ao jogo com o Boavista tinha apenas 90 minutos realizados com a camisola do Sporting. Peseiro resolveu lançar o atacante maliano a titular e… a aposta não podia resultar melhor. O futebolista de 27 anos foi sempre um desequilibrador no ataque e foi crucial no segundo golo leonino.

Apesar de se mostrar nervoso em alguns momentos, Diaby fez o passe para Bruno Fernandes fazer o 2-0. Deixou boas indicações ao técnico do Sporting e saiu aos 87 minutos debaixo de muitos aplausos vindos do ‘tribunal’ de Alvalade.

Justificou a aposta e daqui para a frente deverá somar mais minutos.

O ‘velho’ Bruno está de volta? E não é o único

Bruno Fernandes está longe de evidenciar a qualidade da época passada. No entanto, ontem esteve perto daquilo a que habituou os adeptos leoninos. O ‘8’ dos leões encheu o campo e foi premiado com um golo. Ou melhor, um belo golo.

À passagem da uma hora de jogo, Bruno Fernandes era o jogador com mais remates (3), mais passes para finalização (3), mais cruzamentos eficazes (2), mais dribles eficazes (2), mais desarmes (3) e mais recuperações de bola (5). É preciso dizer mais alguma coisa?

O melhor Bruno parece estar de regresso. Ele e… Bas Dost. Um está a voltar à melhor forma e o outro a voltar aos relvados. Com o holandês à disposição, muita coisa pode mudar no ataque do Sporting. Não só as opções, como as dinâmicas ofensivas da equipa, que neste momento não tinha um ‘matador’.

Uma vitória como já não se via há nove meses

Este triunfo simbolizou a 11.ª vitória consecutiva sobre o Boavista em Alvalade. A equipa do Bessa não marca no reduto leonino desde abril de 2015 e este domingo também não conseguiu dificultar muito a vida aos comandados de José Peseiro.

E foi com relativa facilidade que o Sporting apresentou um futebol atrativo e prático. Uma vitória larga por 3-0 deixou os adeptos matarem as saudades de um jogo assim. É que esta é a vitória mais folgada dos verde e brancos desde janeiro de 2018 , mês em que o Sporting derrotou o Aves também por 3-0.

Sporting VS. Boavista
64% Posse de bola 36%
22 Remates 8
12 Faltas 13
9 Cantos 4
2/0 Cartões amarelos/vermelhos 3/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório