Depois da imprensa inglesa ter avançado, eis que surge a confirmação oficial. O Leicester City confirmou a morte do seu dono e presidente Vichai Srivaddhanaprabha.. O clube inglês informou, através de um comunicado, que o dirigente de 61 anos era um dos ocupantes do helicóptero que caiu este sábado no parque de estacionamento do Estádio King Power.
“É com a mais profunda tristeza e com um coletivo coração partido que confirmamos que o nosso presidente, Vichai Vichai Srivaddhanaprabha, estava entre os que tragicamente perderam a vida no passado sábado quando um helicóptero se despenhou no exterior do Estádio King Power. Nenhum dos cinco ocupantes sobreviveu”, lê-se no comunicado dos foxes.
Refira-se também que o jogo de terça-feira, diante do Southampton foi adiado.
“Um livro de condolências, que será partilhado pela família de Srivaddhanaprabha, será aberto no Estádio King Power a partir das 8h00 da manhã do dia 30 de outubro para os adeptos prestarem as suas homenagens”, lê-se também.
O Leicester City descreveu ainda o presidente e dono do clube como um "homem amável, generoso e que a dedicou a sua vida à família". "O Leicester City era uma família sobre a sua liderança", escreveu ainda o emblema inglês.