Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Felipe e Marega colocam FC Porto no topo de uma Liga azul e... vermelha

FC Porto vence o Feirense, por 2-0, e sobe ao primeiro lugar do campeonato, com os mesmos pontos que o Sp. Braga.

Felipe e Marega colocam FC Porto no topo de uma Liga azul e... vermelha

Apesar do frio que se fez sentir na Invicta, o FC Porto não vacilou e a chama do dragão aqueceu os 46 mil espetadores que marcaram presença no bastião azul e branco. Felipe e Marega derreteram o ‘icebergue’ trazido de Santa Maria Feira, assinando os golos que catapultaram o FC Porto para a liderança do campeonato, onde mora também o Sp. Braga, ambos com 18 pontos.

Sérgio Conceição apresentou no Estádio do Dragão uma alteração, face ao onze que tinha defrontado o Lokomotiv de Moscovo a meio da semana para a Liga dos Campeões: a saída de Herrera para a entrada de Soares, sendo que Óliver foi titular pela primeira vez numa partida para o campeonato.

Encarrilados a uma corrente elétrica vertiginosa, o dragão começou por 'cuspir fogo' logo à passagem dos quatro minutos. A bola entrou na baliza, mas o árbitro invalidou por falta de Marega. E aos nove minutos, a bola voltou a entrar e... o marcador voltou a não sofrer alteração, desta feita por fora-de-jogo de Danilo.

Mas lá diz o ditado que à terceira é de vez e Felipe fez questão de ‘carburar’ o primeiro golo do FC Porto... mas um golo ‘arrancado a ferros’, visto que só foi validado após o juiz Rui Oliveira ter recorrido ao VAR. A etapa inicial terminou com dupla oportunidade azul e branca: primeiro Brahimi e depois Marega. A barra e o guardião Caio Secco evitaram males maiores para o ‘cofre’ de Santa Maria da Feira.

Já a segunda parte começou com um FC Porto em ‘modo poupança’, mas sempre com a mira apontada à baliza adversária. No entanto pequenos sustos ainda surgiram. À passagem do minuto 60, Sturgeon introduziu a bola na baliza de Casillas, mas o lance foi invalidado por fora de jogo. Todavia foi apenas ‘fogo de vista’, já que o dragão voltou a assombrar a baliza de Caio Secco. Soares por duas vezes vacilou à boca da baliza, já Marega disse ‘sim’ ao golo à passagem do minuto 80, carimbando o marcador final.

Relato do jogo:

90+4- TERMINA O JOGO NO DRAGÃO. FC Porto vence por 2-0 o Feirense.

90' - Quatro minutos de compensação.

88' - Substituição no Feirense: sai Edson Farías, entra Brian Gómez.

86' - Substituição no FC Porto: sai Brahimi, entra Adrián Lopez.

85' - Quase o terceiro! Centro rasteiro de Soares, calcanhar de Herrera com Caio a defender para a frente e Brahimi a ser desarmado no momento da recarga .

80' - GRITAAAAAAAAAAA QUE É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO FC PORTO! DO FC PORTO! DO FC PORTO! DE MAREGA! AGITA O CACHECOL AZUL E BRANCO, O FC PORTO FAZ O SEGUNDO NO DRAGÃO! Óliver recupera uma bola, combina com Soares e o brasileiro assiste Marega entre os centrais. O maliano roda, atira para defesa para o lado de Caio e depois vai buscá-la, para rematar para o segundo golo!

78' - Cartão amarelo para Marega.

75' - Brahimi arranca, coloca em Marega na esquerda que centra para Soares, mas não consegue a emenda.

68' - Quase o segundo! Grande arrancada de Brahimi pela esquerda, depois entra na área, tabela com Soares que recebe e remate a rasar o poste.

63' - Substituição no FC Porto: Sai Corona, entra Herrera. 

63' - Cartão amarelo para Alphonense, após travar em falta Brahimi.

61' -  Há mais foras-de-jogo (6) do que remates enquadrados (5) neste jogo.

60' - Golo anulado ao Feirense. Sturgeon coloca a bola na baliza mas estava em posição irregular.

58' - Cartão amarelo para Luís Machado.

55' - FC Porto introduz a bola na baliza, por Soares, mas a jogada é invalidada por fora-de-jogo.

50' - Cartão amarelo para Vítor Bruno, por entrada duríssima sobre Corona.

48' - Militão responde a um lançamento longo de Maxi com cabeceamento para as mãos de Caio Secco.

46' - Começa a segunda parte no Estádio do Dragão.

FC Porto saiu em vantagem ao intervalo em 70% dos jogos [10 jogos], em sua casa, frente ao Feirense.

45' + 2 - Intervalo no Dragão. FC Porto recolhe aos balneários a vencer por 1-0, graças a um golo de Felipe ao minuto 22.

45' - Dois minutos de compensação decretados pelo árbitro.

44' - MAIS UMA! AGORA FOI MAREGA A ESTAR A CENTÍMETROS DO GOLO! O maliano remata em posição privilegiada e Caio Secco defende para canto.

42' - QUE OPORTUNIDADE!!! Brahimi no interior da pequena área remata com a perna esquerda levantada.... e a bola vai com estrondo à barra da baliza de Caio Secco!

40' -  Cruzamento da esquerda e Edinho, à frente da defesa portista, não chega para o desvio. 

Confira o primeiro golo do FC Porto no duelo frente ao Feirense

32' - Óliver recupera, arranca e remata, mas a bola sai à figura de Caio Secco.

30' - ESTRONDOSA DEFESA DE IKER CASILLAS. Remate de fora da área de Edson Farías e o guardião a ganhar asas para evitar o tento do empate.

22' GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO FC PORTO! MARCA FELIPE!  Telles tabela com Óliver e lança-se na direita, antes de cruzar para o primeiro poste, onde surge Felipe a cabecear para o golo. Golo só foi validade após o árbitro consultar o VAR!

21' - Livre perigoso para o FC Porto, por falta de Tiago Silva sobre Corona. 

15' - Óliver Torres já não era titular no FC Porto desde a última jornada da época anterior.

11'- Centro de Maxi Pereira e cabeceamento de Felipe para defesa de Caio.

9' - Golo anulado ao FC Porto!  Canto batido, Óliver  opera o cruzamento, Danilo chega lá e cabeceia para o fundo das redes. Contudo, estava em fora-de-jogo. Decisão do videoárbitro.

5' - Lançamento lateral de Maxi, cabeceamento de Militão e corte da defesa do Feirense.

4' -  FC Porto introduz a bola na baliza, mas a jogada já tinha sido invalidada, por falta de Marega.

1' - Começou o FC Porto-Feirense no Estádio do Dragão. Antes do jogo começar Éder Militão recebeu o prémio de melhor defesa do mês de setembro, na I Liga.

---------------------------------------------------------------------

Após a derrota do Benfica, neste sábado, frente ao Belenenses SAD, o FC Porto ficou a saber que uma vitória, este domingo, frente ao Feirense, no Estádio do Dragão, permite aos dragões ultrapassar as águias na classificação e igualar o Sp. Braga na classificação (com 18 pontos).

FC Porto e Feirense começam a rolar  a bola no 'anfiteatro' azul e branco, a partir das 17h30, num duelo que pode acompanhar ao detalhe em Desporto ao Minuto.

Onze do FC Porto: Casillas; Maxi, Felipe, Éder Militão e Alex Telles; Danilo, Corona e Óliver; Brahimi, Marega e Soares.

Onze do Feirense: Caio Secco, Tiago Mesquita, Briseño, Bruno Nascimento, Vítor Bruno, Alphonse, Tiago Silva, Edson Farías, Sturgeon, Luís Machado e Edinho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório