O Benfica saiu derrotado este sábado do Estádio do Jamor, por 0-2, diante do Belenenses SAD, num duelo relativo à 8.ª jornada da Liga portuguesa.
Em declarações à flash interview da Sport TV, Rui Vitória sublinhou no final da partida que as águias não saíram do Jamor com uma "vitória por quatro ou cinco", porque a bola "quase que por magia não atravessava a linha de golo". À margem da infelicidade da pontaria, o treinador dos encarnados reconheceu que é "preciso saber conviver com o insucesso".
Rui Vitória
Análise à derrota: A explicação é muito clara. Com tantas bolas de golo e não concretizamos, assim fica difícil ganhar. A falta de eficácia determina este resultado. O Belenenses ganhou por 2-0 e nós podíamos ter ganho por quatro ou cinco. A bola quase que por magia não entrava. O adversário foi lá duas vezes e fez dois golos.
A importância deste jogo para a classificação: Os jogos todos são importantes, como todos os que já jogámos até agora e nós não mudamos isso. Hoje a bola não quis entrar.
Assobios no final do encontro: O benfiquista quer ganhar, o Benfica quer ganhar, essa é a alma deste clube. Temos de assumir e conviver com o insucesso e preparar o jogo já da próxima sexta-feira.