Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Tempestade azul 'engoliu' uma águia desorientada e sem espírito matador

Benfica foi ao Jamor perder com o Belenenses SAD, por 2-0, num jogo que teve a eficácia como 'chave'.

Tempestade azul 'engoliu' uma águia desorientada e sem espírito matador
Notícias ao Minuto

22:33 - 27/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Resumo

À 8.ª jornada, a águia 'caiu' pela primeira vez no campeonato. No Jamor, o Benfica perdeu com o Belenenses SAD, por 2-0, num jogo em que a eficácia acabou por ser decisiva. Eduardo, de penálti, e Keita apontaram os golos do conjunto de Silas e materializam a tempestade azul que valeu o segundo triunfo na Liga.

Resumo: Os encarnados entraram bem na partida, impuseram um ritmo alto e cedo mostraram vontade de chegar ao golo. Logo nos primeiros segundos, Salvio, de pé esquerdo, testou a atenção de Muriel, que, atento, protagonizou a primeira grande defesa da partida.

Sempre pressionantes, as águias encostavam os azuis às 'cordas' e aos 16' minutos foi Diogo Viana a evitar que o nulo se desfizesse. Após um primeiro remate de Seferovic, a bola sobrou para Rafa e o internacional português, depois de tirar dois adversários da frente, rematou contra o lateral do Belenenses SAD.

O conjunto de Silas ia aguentando e, pouco depois, ameaçou mesmo o golo. Num pontapé acrobático, de costas para a baliza, Eduardo aproveitou a apatia da defesa encarnada e só Vlachodimos impediu o primeiro do encontro.

Num jogo intenso, chegaram as polémicas antes da meia hora. Rafa caiu dentro da grande área do emblema de Belém, mas o árbitro mandou seguir. O lance prosseguiu e já quando Diogo Viana se preparava para bater um livre a favor dos azuis é que o juiz da partida decidiu ir ao VAR rever a jogada. Após a análise, apontou para a marca dos 11 metros, mas Salvio perdeu no frente a frente com Muriel.

Um 'balde' de água fria para os adeptos benfiquistas que, minutos depois, se tornaria... gelada. Vlachodimos derrubou Licá dentro da grande área e o árbitro voltou a assinalar castigo máximo, desta feita a favor dos da casa. Eduardo encarregou-se de bater e não perdoou, dando vantagem ao Belenenses SAD.

Se a vida já não estava nada fácil para o Benfica, mais se complicou já perto do fim do primeiro tempo. Na sequência de um contra-ataque rápido, Eduardo arrancou no meio-campo, partiu para cima da defesa encarnada e soltou a bola em Keita que, com um grande movimento, ampliou o resultado para 2-0.

Depois do intervalo, e já com Jonas no lugar de Salvio, o Benfica voltou a surgir melhor e a pressionar à procura do golo. Logo aos 48', o 'Pistolas', de pé esquerdo, fora da área, obrigou Muriel a aplicar-se. Estava dado o mote para um início de sufoco das águias, que, a partir daqui, foram somando oportunidades e... falhanços. Primeiro Pizzi, depois Jonas e, por fim, Rafa fizeram os adeptos encarnados ir ao desespero.

Perante a 'avalanche' ofensiva do Benfica, que já contava com Castillo na frente, juntamente com Jonas e Seferovic, o Belenenses SAD foi tentando surpreender em contra-ataque, aproveitando as costas da defesa encarnada, e quase que o conseguiu, aos 72', altura em que Licá, isolado, na cara de Vlachodimos, não conseguiu dilatar a vantagem.

Até ao final, o Benfica bem tentou chegar ao golo, mas sem sucesso. Com esta primeira derrota no Liga Portuguesa, os comandados de Rui Vitória mantêm os 17 pontos, deixam escapar o Sp. Braga na liderança isolada, são alcançados pelo Rio Ave e poderão ainda ser ultrapassados pelo FC Porto, que este domingo recebe o Feirense. Já o Belenenses SAD sobe ao 8.º lugar, com 10 pontos, os mesmos de Portimonense e Marítimo, que, também este domingo, visita Moreira de Cónegos.

_______________________________________________________________________________________

90+5'- FINAL DO JOGO! O Belenenses SAD vence o Benfica, que assim averba a sua primeira derrota no campeonato.

90'- MURIEL NOVAMENTE! André Almeida cabeceia e o guarda-redes do Belenenses SAD faz uma bela (mais uma) estirada.

90'- Adeptos insultam Rui Vitória no Jamor. "Rui Vitória vai para o c******".

88'- O tempo esgota-se e parece inevitável a primeira derrota do Benfica no campeonato.

84'- Já se encontram muitos adeptos a sair do estádio do Jamor...

82'- Última substituição na equipa do Benfica. Entra Zivkovic e sai Fejsa.

71'- Licá perto do terceiro!! Valeu Vlachodimos a negar o golo!

68'- Entra Castillo e sai Pizzi no Benfica. As águias jogam com três avançados neste momento!

67'- MURIEL!! Novamente ele! Seferovic cabeceia e o guarda-redes do Belenenses SAD evita mais um golo do Benfica.

63'- Vai carregando o Benfica contra uma muralha azul...

58'- Novamente o Benfica!! Pizzi ao lado! Cruzamento de Rafa com o '21' das águias a atirar, já em esforço, ao lado da baliza de Muriel. Parece que os golos não querem nada com o Benfica esta noite...

51'- JONAS! Que perigo para a baliza do Belenenses SAD. Pizzi rematou cruzado, Muriel defendeu, e na recarga, Jonas atira por cima!

48'- O Benfica entra a todo o gás! Jonas e Rafa combinam, e o brasileiro põe à prova Muriel! Ainda não foi desta.

46'- Recomeça a partida! Salvio sai e dá lugar a Jonas na equipa encarnada.

Jonas vai entrar nesta 2.º tempo...

45'- INTERVALO! Vantagem surpreendente do Belenenses SAD, após muitas oportunidades perdidas pelo Benfica. Primeiro, Salvio falhou uma grande penalidade e... quem não marca, sofre, como se costuma dizer. Os azuis tiveram também um penálti a seu favor e Eduardo fez o 1-0. Minutos mais tarde, Keita alargou a vantagem do Belenenses SAD e fez o 2-0. A 2.ª parte promete!

42'- GOLOOOO DO BELENENSES SAD!!! NOVO BALDE DE ÁGUA FRIA PARA O BENFICA! Eduardo arrancou no meio-campo, partiu para cima da defesa encarnada e soltou a bola em Keita que, com um grande movimento, virou-se para a baliza e fez o segundo dos azuis do Restelo!

36' - GOLOOOOOO DO BELENENSES SAD! Eduardo não desperdiça e bate Vlachodimos pela primeira vez!!!!

35' - Penálti para o Belenenses SAD! Vlachodimos derruba Licá.

31' - DESPERDÍCIO! Salvio falha a grande penalidade!

30' - Penálti para o Benfica! Depois de consultar o VAR, o árbitro aponta para a marca dos 11 metros, assinalando falta sobre Rafa.

28' - Jogo interrompido para o árbitro consultar o VAR.

27' - Falta de Rafa sobre Diogo Viana. É livre para o Belenenses SAD, descaído para o lado direito.

25' - Bom movimento de Gedson, mas Muriel sai e segura a bola.

24' - Remate de Seferovic, de pé esquerdo, ao lado.

21' - BOA DEFESA DE VLACHODIMOS! Apatia na defesa encarnada e Keita, de costas para a baliza, de forma acrobática, quase fez o golo.

20' - Canto para o Belenenses SAD.

19' - Novamente o Benfica perto do golo! Boa combinação atacante e Gedson a obrigar Muriel a uma boa defesa.

18' - Mais um canto para o Benfica.

16' - Muriel defende o remate de Seferovic e cede canto.

16' - QUASE O GOLO DO BENFICA! Seferovic remata, a bola sobra para Rafa, que, depois de tirar dois adversários da frente, tenta alvejar a baliza de Muriel, mas Diogo Viana, de rompante, evitou o golo das águias.

15' - Licá é apanhado em fora-de-jogo quando já fugia nas costas de André Almeida.

11' - Diogo Viana sai em velocidade, do lado direito do ataque, depois de um passe 'venenoso' de Lucca, mas acaba por não conseguir criar perigo. 

7' - Pizzi arranca em velocidade para lançar Seferovic, mas o plano sai trocado e a bola acaba por sair com muita força. 

6' - DESPERDÍCIO! Na sequência de um canto, cobrado por Pizzi, a bola caiu em 'zona perigosa'. Porém, Gedson não conseguiu rematar em jeito e a defesa caseira aliviou o esférico. 

2' - MURIEL! 'Tiro' de meia distância de Salvio para uma boa defesa do guarda-redes do Belenenses. 

1-' Começa o jogo. 

Onze do Belenenses SAD: Muriel, Zakarya, Gonçalo Silva, Sasso, Reinildo, Lucca, André Santos, Keita, , Eduardo, Diogo Viana e Licá.

Onze do Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson Pizzi, Salvio, Rafa e Seferovic.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório