Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

O drama que levou Andy Cole a pensar no suicídio

Antigo avançado do Man. United foi obrigado a um transplante de rim, em 2017.

O drama que levou Andy Cole a pensar no suicídio
Notícias ao Minuto

17:26 - 27/10/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Andy Cole foi e será sempre um dos jogadores mais queridos dos adeptos do Man. United. O antigo avançado, que ganhou três campeonatos pelos red devils, uma Liga dos Campeões e uma Taça de Inglaterra com os red devils, viveu momentos intensos com a camisola dos ingleses e um deles, o mais negativo, já como representando do clube, foi agora revelado numa entrevista ao jornal 'The Guardian'.

Numa viagem ao Vietnam, o ex-jogador contraiu um vírus que mudou a sua vida e o obrigou a um transplante de um rim, em 2017. Graças ao seu sobrinho, Alexander Palmer, que foi o dador, Cole conseguiu recuperar, mas confessa que o pior lhe passou pela cabeça.

"O novo rim é um objeto estranho. O meu corpo atacava-o e por isso tinha de tomar medicamentos para evitar a rejeição. As pessoas diziam-me para me manter positivo, mas nunca se sabe quanto tempo vai durar um rim. Posso estar aqui 5 ou 10 anos, mas também pode falhar amanhã", começou por dizer o antigo jogador, recordando a "tortura" em que viveu.

"Todo o processo foi uma tortura porque é muito traumático. Lembro-me de ter esvaziado um saco de medicamentos, de chorar e pensar 'para sobreviver outro dia tenho de voltar a tomar tudo isto. Para o resto da minha vida. Não sei se consigo continuar...'", acrescentou.

Hoje, aos 47 anos, Andy Cole admite que a sua vida é uma constante batalha. " "Nunca voltarei a ser a mesma pessoa de antes, luto todos os dias, física e emocionalmente. Não há dias iguais e os medicamentos fazem com que tenha altos e baixos. Não desejo isto a ninguém porque é uma situação que pode destruir a nossa vida familiar", referiu, deixando um pedido de desculpas especial: "O que estava a fazer, torturar-me por uma doença, é horrível. Afastei a minha família e tenho de lhes pedir desculpa. Agora consciencializei-me que esta doença é para a vida."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório