Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Os casos do Benfica são uma vergonha para o futebol português"

Em entrevista ao Expresso, reproduzida pelos diversos jornais desportivos, o presidente do Sporting afirma que o futebol português não pode continuar igual no futuro.

"Os casos do Benfica são uma vergonha para o futebol português"
Notícias ao Minuto

19:09 - 26/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Frederico Varandas

Frederico Varandas, presidente do Sporting, concede esta semana uma entrevista ao jornal Expresso onde aborda, entre outros temas, as polémicas em torno do Benfica. 

Lembrando-se que se comprometeu em arrumar a sua própria 'casa', o dirigente diz que fez uma longa exposição às autoridades competentes sobre a situação do futebol português, exigindo, por consequência, que a situação mude.

"Os casos do Benfica - os emails, o e-Toupeira, tudo isso - são uma vergonha para o futebol português", começa por afirmar o presidente do Sporting, numa entrevista que será publicada, na íntegra, este sábado.

"Eu ando no futebol há alguns anos e obviamente presenciei e sei de coisas. Já contei tudo o que sabia às instituições do futebol português: FPF, Liga e Associação Portuguesa dos Árbitros de Futebol. E acredito que se vai fazer justiça. Digo mais: tenho a certeza que o futebol português jamais voltará a ser o mesmo, o dirigismo mudará, tudo será muito mais transparente", continuou o antigo diretor desportivo dos leões.

"Na cimeira dos presidentes da Liga eu disse que ia arrumar a minha casa, mas que eles também tinham de arrumar a casa deles. Nós vamos ser implacáveis na defesa da transparência", deixou como garantia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório