Meteorologia

  • 15 JULHO 2019
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 20º

Edição

"Os casos do Benfica são uma vergonha para o futebol português"

Em entrevista ao Expresso, reproduzida pelos diversos jornais desportivos, o presidente do Sporting afirma que o futebol português não pode continuar igual no futuro.

"Os casos do Benfica são uma vergonha para o futebol português"

Frederico Varandas, presidente do Sporting, concede esta semana uma entrevista ao jornal Expresso onde aborda, entre outros temas, as polémicas em torno do Benfica. 

Lembrando-se que se comprometeu em arrumar a sua própria 'casa', o dirigente diz que fez uma longa exposição às autoridades competentes sobre a situação do futebol português, exigindo, por consequência, que a situação mude.

"Os casos do Benfica - os emails, o e-Toupeira, tudo isso - são uma vergonha para o futebol português", começa por afirmar o presidente do Sporting, numa entrevista que será publicada, na íntegra, este sábado.

"Eu ando no futebol há alguns anos e obviamente presenciei e sei de coisas. Já contei tudo o que sabia às instituições do futebol português: FPF, Liga e Associação Portuguesa dos Árbitros de Futebol. E acredito que se vai fazer justiça. Digo mais: tenho a certeza que o futebol português jamais voltará a ser o mesmo, o dirigismo mudará, tudo será muito mais transparente", continuou o antigo diretor desportivo dos leões.

"Na cimeira dos presidentes da Liga eu disse que ia arrumar a minha casa, mas que eles também tinham de arrumar a casa deles. Nós vamos ser implacáveis na defesa da transparência", deixou como garantia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório