Frederico Varandas, presidente do Sporting, concede esta semana uma entrevista ao jornal Expresso onde aborda, entre outros temas, as polémicas em torno do Benfica.
Lembrando-se que se comprometeu em arrumar a sua própria 'casa', o dirigente diz que fez uma longa exposição às autoridades competentes sobre a situação do futebol português, exigindo, por consequência, que a situação mude.
"Os casos do Benfica - os emails, o e-Toupeira, tudo isso - são uma vergonha para o futebol português", começa por afirmar o presidente do Sporting, numa entrevista que será publicada, na íntegra, este sábado.
"Eu ando no futebol há alguns anos e obviamente presenciei e sei de coisas. Já contei tudo o que sabia às instituições do futebol português: FPF, Liga e Associação Portuguesa dos Árbitros de Futebol. E acredito que se vai fazer justiça. Digo mais: tenho a certeza que o futebol português jamais voltará a ser o mesmo, o dirigismo mudará, tudo será muito mais transparente", continuou o antigo diretor desportivo dos leões.
"Na cimeira dos presidentes da Liga eu disse que ia arrumar a minha casa, mas que eles também tinham de arrumar a casa deles. Nós vamos ser implacáveis na defesa da transparência", deixou como garantia.