Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

FourFourTwo: Paulo Fonseca à frente de Mourinho nos 50 melhores do mundo

A lista ainda só contempla os 30 últimos colocados, mas já há lugar para quatro portugueses.

FourFourTwo: Paulo Fonseca à frente de Mourinho nos 50 melhores do mundo
Notícias ao Minuto

16:08 - 26/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Eleições

A prestigiada revista FourFourTwo publicou, esta sexta-feria, um novo lote da lista dos 50 melhores treinadores do mundo. E, depois de dois treinadores portugueses terem assegurado presença entre o 50.º e o 31.º lugar – Sérgio Conceição (33.º) e Abel Ferreira (44.º), mais dois comparecem entre o 30.º e o 21.º posto.

Paulo Fonseca, do Shakhtar Donetsk, é considerado, pela publicação, como o 22.º melhor treinador do mundo, imediatamente atrás de Zlatko Dalic, que, no verão, conduziu a seleção croata à final do Campeonato do Mundo, onde acabou por perder para França.

“Deveria ser heresia sugerir que o grande Mircea Lucescu tem um concorrente enquanto melhor treinador de sempre do clube, mas Fonseca conseguiu fazer o quase-impossível ao substituir uma lenda com longa passagem pelo clube com distinção”, refere a revista.

José Mourinho, do Manchester United, aparece três posições abaixo, no 25.º lugar. A FourFourTwo escreve que o ‘Special One’ “continua a ser uma bela mente do futebol”, mas questiona: “Por que é que, apesar de um gasto tão exorbitante, o Manchester United continua aquém das expetativas?”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório