Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Quem está em primeiro lugar é sempre um alvo a abater"

Belenenses e Benfica medem forças, amanhã, sábado, pelas 20h30.

"Quem está em primeiro lugar é sempre um alvo a abater"
Notícias ao Minuto

19:31 - 26/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rui Vitória

O Benfica desloca-se ao Estádio de Jamor para disputar a 8.ª jornada do campeonato nacional, num duelo com o Belenenses. Esta sexta-feira, Rui Vitória fez a antevisão à partida .

Jogo: Vai ser um jogo interessante. O Belenenses não começou como queria mas, evidentemente, é uma equipa com bons princípios. É uma equipa com a preocupação de jogar bem. É uma equipa que gosta de impor a sua forma de jogar. Será um jogo em que teremos de ser perspicazes e mentalmente fortes. 

Recuperação de Amesterdão: A nossa forma de trabalhar não engloba só a parte física. Nós estamos habituados a jogar de três em três dias, de quatro em quatro dias. É o normal para nós. 

Arouca para a Taça de Portugal: Tem estado no principal campeonato. Agora não está mas é uma equipa de qualidade. Jogaremos em nossa casa, que é algo que queremos. Não só pelas viagens mas também pelos adeptos. Não há jogos fáceis. A Taça é um motivo de ambição para as equipas. 

Ranking da UEFA: Aquilo em que mais me foco é o facto de cada jogo que se faz vamos buscar o histórico. Se formos ver o histórico, sabem qual é o treinador que tem mais vitórias com menos número de jogos na Liga dos Campeões? Eu poupo-vos o trabalho, sou eu. O Ajax ganhou aos 92 minutos... O Benfica foi apurado duas vezes para as fases seguintes... Com quem? Connosco. O ano passado não correu bem, ponto. Este ano não sabemos. A verdade dos números é esta: Em 25 anos, cinco vezes o Benfica  passou e duas foi connosco. A fase de grupos está em aberto e vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance. 

Jogo equilibrado? Há um conjunto de variáveis em que os treinadores têm de pensar, para explorar as fraquezas que o adversários podem ter. Isso é com o Belenenses mas pode ser com qualquer equipa. A nossa forma de jogar é o que pensamos implementar sempre. Acho que vai ser um jogo interessante de seguir. Nós somos o primeiro classificado. 

Como está a equipa depois de uma derrota? O jogo de terça-feira teve um impacto pontual. Passado pouco tempo, houve uma preocupação de toda a gente de recuperar. Os meus jogadores já estão habituados a este tipo de jogos. Criámos muitas dificuldades ao Ajax, com o treinador adversário a reconhecer o nosso valor. De certeza que, da vossa parte, aos 91 minutos havia uma crónica, e aos 93 minutos, outra. 

Jogo no Jamor: Não podemos garantir que isso vá influenciar, porque o Belenenses está a trabalhar naquele campo desde o início da época. Isto é como a nossa sala, estamos mais confortáveis na nossa sala do que na de outra pessoa. Para nós, é mais um campo fora, com muitos benfiquistas na bancada. É mais um jogo em que o adversário vai querer aproveitar a oportunidade para ganhar. Quem está em primeiro lugar é sempre um alvo a abater. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório