Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Sp. Braga procura liderança isolada no dérbi do Minho

Arsenalistas defrontam hoje o V. Guimarães, no D. Afonso Henriques.

Sp. Braga procura liderança isolada no dérbi do Minho
Notícias ao Minuto

06:43 - 26/10/18 por Lusa

Desporto 8.ª jornada

O Sporting de Braga procura hoje assumir provisoriamente a liderança isolada da I Liga de futebol e meter pressão sobre o Benfica, na visita ao vizinho e eterno rival Vitória de Guimarães, na oitava jornada.

Em igualdade pontual com os 'encarnados' no topo do campeonato, um triunfo no dérbi do Minho deixa o Sporting de Braga destacado na frente e o clube da Luz obrigado a vencer no sábado o Belenenses, no Estádio Nacional.

O Sporting de Braga continua imbatível nesta edição da I Liga e desloca-se a um estádio de boa memória, já que não perde desde abril de 2015 e, na última época, alcançou mesmo um histórico triunfo por 5-0.

Por seu lado, uma vitória no sempre 'quente' dérbi do Minho pode relançar a campanha do Guimarães e do técnico Luís Castro no campeonato, depois de um início algo tremido, com três triunfos, um empate e três derrotas, que deixa a equipa para já no sétimo lugar, em igualdade com o Marítimo.

O encontro tem início agendado para as 21:15.

A oitava ronda arranca oficialmente duas horas antes, com o Nacional a receber na Madeira o Portimonense, com os dois emblemas a tentarem uma mudança de rumo na I liga.

O Nacional perdeu os três jogos que disputou em casa, enquanto o Portimonense também soma só derrotas nos encontros fora do Algarve.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório